Eike – Tudo ou Nada é um longa que acompanha a vida o ex-bilionário Eike Batista. Andradina Azevedo e Dida Andrade dirigem o filme inspirado no livro de Malu Gaspar.
O filme aborda os momentos mais importantes da vida do Eike. Quem dá vida ao magnata é o ator Nelson Freitas. Desde os momentos em que o empresário cria a OGX até seu declínio e prisão. Essa é uma daquelas histórias, baseadas em fatos reais que acabam por nos chocar. O motivo, claro, o sentimento de desprezo pela corrupção no Brasil. Indo também por caminhos dentro dos bastidores da história, que preencheu jornais e tabloides, o filme tenta dialogar com o público de maneira simples, objetiva e sem rodeios.
LEIA TAMBÉM: Crítica – Uma Pitada de Sorte
Nelson está muito bem no papel principal, transmite com muita facilidade a intenção do deboche que é essa história. Além de Nelson, vários outros atores fazem parte desse filme, alguns notórios em filmes realistas como Tropa de Elite. O diferencial de Tudo ou Nada é que o espectador consegue assimilar cada detalhe contado com as lembranças dos fatos históricos acontecidos.
O longa também traz no elenco Thelmo Fernandes, Marcelo Valle, Bukassa Kabengele, Juliana Alves e Xando Graça interpretando os funcionários da OGX, além de Jonas Bloch e André Mattos, que vive o ex-governador.
A crítica é muito bem desenhada, principalmente a crítica politica. Ora, não tem como falar de Eike sem falar dos podres da política do Rio de Janeiro e de Brasília. Enfim, pode não ser um filme muito performático, ou com plots geniais, mas tem seu potencial alcançado.
Por fim, fique de olho no nosso portal para saber tudo sobre o filme e nos siga no Instagram.