O terror é um gênero muito versátil e que abrange diversos estilos. Recentemente tivemos alguns filmes de terror que fizeram certo sucesso envolvendo animais, dentre eles temos o “Urso do Pó Branco“ e “Ursinho Pooh: Sangue e Mel“. Nem sempre esses “vilões” conseguem agradar a simpatia do público, mas a preguiça do filme “Garras Vorazes” consegue tal façanha com grande facilidade.
“Garras Vorazes” é um filme de terror slasher que tem como protagonista um bicho-preguiça assassino. A produção foi lançada nos EUA em Agosto de 2023 e recentemente no Brasil com a distribuição pela A2 Filmes.
A produção possui 56% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes. Já em relação à pontuação pública alcança 77%.
A direção é de Matthew Goodhue. Já o roteiro é de Bradley Fowler. No elenco temos Lisa Ambalavanar, Sydney Craven, Olivia Rouyre, Bianca Beckles-Rose, Andrew Horton, Sutter Nolan entre outros.
A história de Garras Vorazes
Emily Young, uma veterana, quer ser eleita presidente de sua irmandade. Mas ela não é popular igual à outra concorrente. Desse modo, ela acaba encontrando um homem misterioso que fala que ela deveria adotar uma preguiça, que elas são fofinhas. De início Emily acha estranho e não dá muita atenção para o que ele fala. De toda forma ele insiste para ela pegar seu contato.
Um tempo depois, vendo que ela realmente precisa de aumentar sua popularidade, ela vai até o local informado pelo homem e adota uma preguiça fofa, pensando que ela pode se tornar a nova mascote.
O mascote fofo no caso é Alpha, uma preguiça perigosamente psicopata caçada nas florestas do Panamá para atuar como mascote de uma irmandade. No início as coisas correm maravilhosamente bem – Alpha até aumenta o perfil da garota que cuida dela nas redes sociais. Entretanto, o que poderia ser sua salvação para sua eleição, acabou se tornando uma tragédia, já que uma série de mortes implica o animal como principal suspeito dos assassinatos.
Uma obra-prima do terror com pitadas de comédia e fofura
Dificilmente conseguimos juntar obra-prima do terror com comédia e fofura, mas surpreendentemente “Garras Vorazes” consegue ter esses três elementos. É impossível você não achar Alpha fofa. Ela é o foco central do filme. O que inicialmente parecia somente um boneco feio, nos surpreende com o desenrolar do filme.
Alpha é a estrela do filme. Ela não é só uma preguiça com sede de sangue. Ela é inteligente. É esperta. É vingativa. Quer ver uma preguiça esfaquear uma mulher até a morte? Eletrocutar um banheiro cheio de estudantes universitários? Ou até mesmo ver uma preguiça tirar uma selfie com uma de suas vítimas, marcá-la e colocá-la no Instagram? Simplesmente assista “Garras Vorazes”.
A atuação dos atores é muito boa, o que contribui em muito com todo o filme. A ambientação é focada no meio universitário feminino. Desse modo os cenários são leves, algo bem distante de um ambiente de terror em si. Assim, colocar uma criatura fofa e simpática matando as pessoas estudantes é uma ideia sensacional.
Vale a pena assistir Garras Vorazes?
Sim. Definitivamente “Garras Vorazes” é aquele filme de terror que você precisa assistir e guardar em seu coração. A produção é uma mistura divertida do clássico “Meninas Malvadas” com uma preguiça assassina super simpática e fofa e um pouquinho de slasher.
Dessa forma, o filme consegue agradar tanto na parte do terror, quanto na parte da comédia. Nesse sentido, é uma obra de arte que deve merece um espaço no coração dos fãs de terror.
Certamente é um filme que irá agradar os fãs que gostam de um terror sem noção com comédia.
Veja o trailer do filme:
Por fim, continue acompanhando nosso site e nossas redes sociais para mais conteúdos do mundo geek.