A sequência de Jack – A Caixa Maldita, estará nos streamings no final de agosto e possui uma leve inspiração do clássico Psicose (1960) expandindo mais um pouco a mitologia do demônio palhaço.
A direção e roteiro dessa sequência também é de Lawrence Fowler. No elenco, dessa vez temos James Swanton como Jack, Matt McClure (Edgar Marsdale), Mollie Hindle (Amy Proctor) e Nicola Wright (Olga Marsdale). Além disso, temos Michaela Longden (Janet), Jason Farries (Frank) e Victor Mellors (Issac Huxley) dentre outros.
Antes de mais nada, a produção até o momento não possui avaliação da crítica especializada atingindo no Rotten Tomatoes. Surpreendentemente a pontuação do público é menor do que o primeiro filme, com 18% de aprovação.
Quem é Jack?
Jack, ou Jackestemarra, como explicado no primeiro filme, é um demônio aprisionado em uma caixa que ao ser despertado, precisa de matar seis pessoas. Entretanto, após concluir sua missão, ele volta para a caixa. De fato, é uma mitologia bem bobinha. Se pensarmos um pouco, era só ele não matar a sexta vítima e ficaria livre entre os humanos.
Nessa produção eles tentam explicar um pouco mais sobre a mitologia por trás de Jack, como que se praticamente ele fosse um gênio da lâmpada. Quem o invoca pode lhe fazer um pedido. Após a conclusão das mortes, o pedido é realizado. Jack não mata quem o invocou, já percebemos isso no primeiro filme, onde ele apenas aterroriza Casey.
A história de Jack – A Caixa Maldita 2 – O Despertar
Na produção, ainda estamos na mesma cidade, mas em vez de estarmos no museu, nos encontramos na companhia de uma matriarca moribunda e seu filho. Os dois moram em um casarão isolado no campo. A matriarca procura a caixa maldita, na esperança de que Jack lhe conceda o desejo de viver depois que todas as seis vítimas fossem reivindicadas.
No entanto, mais de um segredo obscuro assombra os corredores da mansão, e os funcionários terão que lhe dar com o filho da matriarca e com o demônio palhaço.
Essa relação do filho com sua mãe, lembra um pouco a relação tratada no clássico Psicose (1960), onde temos um jovem com traços bem perturbados, que faz de tudo para agradar a sua mãe. Além disso, ele possui um segredo que foi escondido pela sua mãe, o que faz com que ele tenha que obedecer ela.
Roteiro fraco, com personagens estereotipados e nada espertos
“Jack: A Caixa Maldita 2 – O Despertar” tenta agradar o espectador com uma historia um pouco mais desenvolvida, aprofundando a mitologia de Jack.
Comparando com o primeiro filme, dá para perceber que o diretor aprendeu com seus erros e buscou entregar uma produção melhor e mais coerente. Entretanto, ainda temos personagens estereotipados, com atuações bem amadoras e exageradas.
Na historia parece que os funcionários da casa são extremamente desprovidos de inteligência, porque na maioria das vezes as decisões que eles tomam estão totalmente em desencontro com o que a lógica deveria indicar. Sem entrar em detalhes, se você quer fugir de um lugar que até no muro, possui um tipo de escada que daria para subir e ir para o outro lado, porque então ter que procurar a chave para abrir o portão?
Pelo menos nessa sequência, o diretor preocupou em contar a história de Jack e como o demônio adotou a forma de palhaço.
Destaque para Matt McClure que interpretou o filho Edgar. O ator realizou um trabalho fenomenal, com seu personagem sendo ao mesmo tempo desprezível e lamentável com um toque de Norman Bates (Psicose). Desse modo ele acertou em cheio, tornando a história muito mais envolvente.
Em relação à fotografia, toda a ambientação e enquadramento contribuíram para que a sequência seja um pouco melhor. A trilha sonora também está melhor, mais limpa e encaixando perfeitamente com as cenas de suspense e medo.
Vale a pena assistir “Jack: A Caixa Maldita 2 – O Despertar”?
Perto de outros filmes de terror que tem palhaços e demônios, a sequência “Jack: A Caixa Maldita 2 – O Despertar” continua bem fraca. De toda forma, acredito que valha a pena dar uma atenção especial, ainda mais se você já tiver assistido o primeiro filme. Se gostou do primeiro filme, certamente gostará desse.
Veja o trailer de “Jack – A Caixa Maldita 2 – O Despertar” :
Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-se. Você pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.