Masha e o Urso: Diversão em Dobro é a mais nova animação da Paris Filmes e promete deixar as crianças (e os adultos) vidrados com tantas travessuras e brincadeiras. De forma divertida e dinâmica, a animação acompanha a garotinha Masha e o Urso em diversas aventuras, tanto na floresta quanto na cidade. Tudo isso com direito a casamento, chocolate, truques de mágica e espírito natalino em 2D!

O filme conta com uma dupla de peso por trás da direção. Assim, a equipe é formada por Artyom Naumov e Vasiko Bedoshvili, que também é responsável por Fixies VS Crabots (2019). Além disso, a trama conta com as vozes de Madeline Marchant, West Rubin, Erynn Chapman, Gerald Owens, Caleb Ritch, que dão vida aos personagens tão queridos do universo de Marsha.

Trama dividida em capítulos

Masha e o Urso tem a distribuição perfeita de início, meio e fim das histórias. Tendo em vista que o público-alvo da animação é o público infantil, a produção do filme acertou em cheio ao escolher criar um show de talentos. Isso porque, a cada ato, Masha interage com o público do teatro – no caso, a audiência – e apresenta uma história nova.

Dessa maneira, o filme de 75 minutos conta com o desenvolvimento de cinco mini histórias independentes, como pequenos episódios da série original, sendo elas “Diga Xis”, “Pensando Para Fora da Caixa”, “Melhor Se Exercitar”, “Truque de Mágica” e “A Lenda dos 12 Meses”. Este último sendo o conto especial de Natal, peça-chave da divulgação do longa, no qual a garota faz amizade com Janeiro e, com ele, salvou as férias, tornando-as inesquecíveis.

Cena de Masha e o Urso
Cena de Masha e o Urso. | Reprodução: Paris Filmes

Estímulo à imaginação infantil

A trama do longa acompanha Masha e o Urso em diferentes aventuras, partindo do desejo do urso de ter o próprio barco e viajar. Então, a partir deste momento, Masha estimula seu amigo peludo a encontrar diferentes formas de ganhar dinheiro: e é aqui que o casamento surge. Nesse cenário, o Urso se desenrola como o fotógrafo da cerimônia e a garota entra na equipe de daminhas de honra da casa, o que os estimula a realizar várias funções e trabalhar nesse momento mágico.

Além dessa história inicial, a dupla se envolveu em atividades como exercício físico, a arte do ilusionismo e sonhos de Natal. Dessa maneira, toda a trama é bem simples e dinâmica, de modo que a criança não consegue se perder na história. Além disso, o filme apresenta diferentes maneiras que as crianças conseguem se divertir a partir do estímulo à imaginação, como uma caixa que se transforma em um navio – o que o público pode facilmente repetir em casa.

Cena de Marsha e o Urso. | Reprodução: Paris Filmes
Cena de Masha e o Urso. | Reprodução: Paris Filmes

Além disso, o roteiro sempre mantém em destaque tarefas que as crianças devem fazer, como comer e escovar os dentes. Dessa maneira, é um filme extremamente indicado para distrair e educar as crianças, de maneira lúdica, divertida e colorida. Assim, a fotografia da trama, juntamente com o CGI, transmite de forma linda o universo infantil e, sem dúvidas, também conquista esse público.

Vale a pena assistir “Masha e o Urso: Diversão em Dobro!”?

Com toda a certeza! Masha e o Urso é o filme perfeito para conquistar nos pequenos o amor pelo cinema, uma vez que não extrapola o tempo que têm costume de assistir a alguma produção cinematográfica. De maneira divertida, o filme aborda diferentes situações que envolvem o universo infantil e divertem tanto crianças quanto adultos.

Masha e o Urso: Diversão em Dobro estreia nos cinemas brasileiros no dia 15 de fevereiro.