Quem nunca ouviu a frase: “Quem vê cara não vê coração”? Essa é a premissa de Os Caras Malvados, um grupo de trapaceiros e ladrões que gostam da alcunha dada a eles pela sociedade. Mas o que será que de fato passa dentro de cada um? A escolha dos personagens também favorece esse pensamento, afinal, um lobo, uma aranha, um tubarão, uma piranha e uma cobra são os animais mais temidos na natureza. Mas essa escolha não é aleatória, ela traz consigo uma grande mensagem.
Baseado na série de livros da Scholastic de Aaron Blabey, Os Caras Malvados é dirigido por Pierre Perifel (animador, os filmes Kung Fu Panda), a premissa do filme é muito simples. Será que esse grupo de amigos vilões vão conseguir mostrar que são mais que dentes, artimanhas e roubos incríveis? Tudo muda quando eles são finalmente presos e para escapar da cadeia decidem se tornar bonzinhos. Mas manter as aparências não é tão fácil assim quando se trata de mudar tudo o que já está consolidado.
Roteiro e Direção
O roteiro teve um cuidado muito grande em manter os segredos bem guardados, e apesar de a história estar ai para quem quiser ler, existem alguns detalhes que diferenciam a obra cinematográfica da obra literária, e claro, evitaremos spoillers aqui.
Sendo assim, além da grande lição que o filme apresenta, ele é incrivelmente divertido. Boas doses de piadas inteligentes e inocentes, é um filme pensado para agradar a família. E claro, a dublagem teve um papel importante nesse sentido. No Brasil dublam os personagens Babu Santana como Sr. Tubarão, Sergio Gruizé como Sr. Cobra, Rômulo Estrela com Sr. Lobo, Luis Lobianco como Sr. Piranha, Nyvi Estephan como Srta. Tarântula e Agatha Moreira como Governadora Diane Raposina.
Por fim, vale dizer que a animação não é cansativa, mérito da direção que soube manter o ritmo sem cansar. A animação tem a qualidade da Dreamworks. O único ponto que desagrada é que o filme acaba. Vale a pena assistir no cinema com as crianças!
Confira nossa entrevista com o elenco de dubladores do filme: