A vida como ela é. Em movimento. Num centro urbano. Com distintas realidades mescladas e interligadas no caos do dia a dia. E, no meio disso, um grupo composto por sete artistas LGBTQIA+ perfoma em via pública.
As manifestações buscam retratar questões relacionadas a gênero, desigualdade social e racismo, problemas esses que podem facilmente ser encontrados em qualquer esquina Brasil afora. Contudo, desta vez, eles estão focados no centro de São Paulo. Para Onde Voam as Feiticeiras é um documentário composto por encenações e improvisos, que detém uma estrutura nada convencional para um longa-metragem.
Mas, para uma produção que não tem como intenção ser tradicional, e que visa quebrar com as amarras e os preconceituosos pensamentos de uma sociedade que se diz moderna, nada faria mais sentido do que sua estruturação ser, também, fora de um padrão previamente imposto. É assim que Ave Terrena Alves, Fernanda Ferreira Ailish, Gabriel Lodi, Mariano Mattos Martins, Preta Ferreira, Thata Lopes e Wan Gomez entregam um filme diverso e atual.
Com perfomances musicais, para além dos fortes diálogos, os artistas apresentam-se para quem quiser assistir ou, até mesmo, dialogar e exprimir seus pensamentos.
Além disso, de forma coletiva, os performistas mostram, mesmo que indiretamente, a importância de se ter uma rede de apoio que possa servir como base para enfrentar os preconceitos cotidianos.
É curioso também observar como cada um se porta perante os demais. É nítido que cada artista encara a realidade que está sendo exposta de maneira diferente, o que compõe ainda mais a narrativa que está sendo apresentada. Num resultado final, Para Onde Voam as Feiticeiras entrega ao público um produto reflexivo, que conta ainda com depoimentos de outras personalidades não artísticas, intersecionalizando a arte com o diário.
Ficha técnica de Para Onde Voam as Feiticeiras
Para Onde Voam as Feiticeiras tem direção de Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral. A produção é de Rui Pires e André Montenegro. Estes também atuam como produtores executivos, ao lado de Sônia Hamburger.
A câmera que acompanha os artistas fica sob cuidados de Manoela Rabinovitch. Já a direção de fotografia é de Leonardo Felicianom, enquanto a de arte é de Carla Caffé.
A produção é da Aurora Filmes e a coprodução da Cisma Produções. No total, Para Onde Voam as Feiticeiras possui 89 minutos e duração.
Assista ao trailer
Por fim, estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews). Mais uma forma de você ficar por dentro de tudo que acontece no universo Geek e Pop!
E não se preocupe! Você não vai ficar inundado de notificações, nós tomaremos conta disso pra você!