Nem tudo que você deseja é aquilo que você realmente quer. Em Pedido Irlandês, comédia romântica estrelada por Lindsay Lohan e produzida pela Netflix, vemos que a realização de um desejo pode não ser exatamente aquilo que era esperado. O filme, que tem a direção de Janeen Damian e roteiro de Kirsten Hansen, é o segundo projeto de Lohan com a Netflix.

No filme, Maddie (Lindsay Lohan) é uma editora de livros apaixonada pelo escritor Paul Kennedy (Alexandre Vlahos), com quem ela trabalha. Acontece que Maddie nunca falou sobre seus sentimentos e quando decidiu fazer isso, foi bem no momento em que Paul conhece e se apaixona por sua melhor amiga. 

Maddie deixa seus sentimentos de lado para ser dama de honra no casamento deles na Irlanda. Porém, dias antes do evento ela faz um desejo espontâneo que muda toda a história.

Um roteiro leve e na medida certa

O roteiro de ‘Pedido Irlandês’ não traz nada de muito diferente das outras comédias românticas. Entretanto, o desenvolvimento dos personagens, a química entre os atores e a forma como a história é conduzida dão um toque especial para a trama.

Um ponto interessante é que o filme tem um ritmo e duração na medida certa, não há aquela sensação de enrolação da história, tudo flui naturalmente, com momentos de emoção e até cômicos, que rendem boas risadas.

A parceria de Lohan com Ed Speleers (que interpreta James Thomas) funciona muito bem, transmitindo conexão e emoção entre os personagens. Quanto a atuação do restante do elenco, também é boa no que o filme propõe. É possível sentir cada personagem e o seu papel na trama.

O filme tem a proposta de ser um conto de fadas moderno, e de fato é a experiência que ele proporciona. Com o desejo como elemento principal da história e uma mulher (Santa Brígida) que o realiza, mas dá uma leve interferida, ‘Pedido Irlandês’ traz a jornada de uma jovem em descobrir os seus sentimentos e mais sobre ela mesma.

Pedido Irlandes-Maddie e James
Reprodução IMDb

A combinação de uma boa fotografia com um cenário encantador

Como a história do filme gira em torno de um acontecimento mágico, o ar de magia era algo que não podia faltar e sem dúvida, a fotografia do filme com paisagens deslumbrantes da Irlanda entregam muito o ar mágico necessário para a história.

A escolha visual feita é quente e convidativa, reforçando de fato a magia e sentimento nessa comédia romântica. Além disso, a iluminação e enquadramento das cenas contribuem para essa atmosfera de conto de fadas.

É interessante que essa escolha é muito bem aplicada no longa, no início temos a cidade de Nova York, com todo aquele aspecto badalado e noturno, mas quando somos levados a Irlanda o clima mágico surge de forma intensa e deslumbrante, com paisagens que realmente encantam.

Pedido-Irlandes-Maddie-e-James-no-carro
Reprodução IMDb

Vale a pena assistir Pedido Irlandês?

O filme protagonizado por Lindsay Lohan é uma ótima história para se assistir. Ele não foge do comum em comédias românticas, mas é bonito e consegue transmitir a emoção e magia de um bom romance. 

Por fim, essa é uma boa opção disponível na Netflix para quem gosta de um romance leve que deixa o coração quentinho.