O novo longa animado “Pets em Ação!” é uma opção descontraída para assistir com a criançada. Extraindo o melhor do universo dos pets, o filme traz muitas risadas e consegue um plot twits um pouco inesperado.

Pets em Ação! conta a vida de Gracie, uma cadelinha de raça esnobe, e Pedro, um gato de ruas que foi adotado. Ambos os animais vivem na mesma casa com seus donos, mas possuem uma relação de amor e ódio. Com isso, durante a mudança de cidade, eles acabam se perdendo e precisam da ajuda um do outro para retornar aos seus donos. 

Pets perdidos, mais um roteiro comum?

A proposta da animação costuma beirar ao normal, porém a forma que o longa aborda as situações vivenciadas pelos pets e seus donos, acaba tornando mais interessante. Começando com a relação de ódio entre Gracie e Pedro, ambos os bichinhos querem a atenção de seus donos e vivem em constantes brigas. 

Então para superar esse ódio eles acabam entrando em várias aventuras para chegar a nova casa. Encontrando outros bichos e vivenciando uma viagem problemática, os dois começam a perceber que precisam um do outro e assim começa a nascer o afeto e companheirismo entre eles. Isso acaba deixando o filme com um ar leve e interessante. 

Pets em Ação!
Reprodução

Em producões de animação, que tem como foco o público infantil, é comum usar esse roteiro de pets perdidos que tentam voltar para seu lar. É necessário que haja uma inovação para não beirar no “mesmo de sempre” e até que o longa consegue passar essa sensação de que algo novo pode acontecer. Notamos isso com o pequeno plot para quem o detetive, que é um furão guiando um humano, trabalha. 

O constante uso das tecnologias com as crianças

Outro ponto interessante é como o filme aborda o uso das tecnologias, afinal estamos na época das telas e a animação faz um uso interessante.

As crianças que cuidam dos pets estão sempre com o celular na mão e devido a situação do sumiço de Pedro e Gracie, elas buscam as redes sociais para encontrar seus bichinhos. Mas como eles fazem isso? Com o bom e velho vídeo viral, sim, elas usam as redes sociais de um modo positivo, mas nem tudo é um mar de rosas e isso acaba despertando a irá dos usuários. 

Então elas gravam um viral, mas que ao mesmo tempo traz sérias consequências a empresa de avião (que perdeu Gracie e Pedro). Com a mobilização da Internet em achar os dois, eles acabam realizando protestos e boicotando a empresa de avião. Isso mostra que nem todos os frutos colhidos nas redes sociais são bons, mesmo não afetando elas diretamente. 

Unindo esses dois pontos, das aventuras fora do normal de Gracie Pedro com a forma que as crianças encontraram para encontrar os bichinhos, o filme consegue ser interessante, pois prende a sua atenção sobre como será o final. Sem contar o climax de suspense quando finalmente as crianças encontram Pedro e Gracie, isso é a situação perfeita que faltava no filme.

Elenco e animação

Obviamente o elenco deixa o filme engraçado, pois o contraste entre Gracie e Pedro é na medida certa. Pois é bem díficil transmitir isso em animação e o longa consegue desenvolver bem os personagens. Além disso é muito interessante a inclusão que há no filme, pois uma das crianças é surda, então mostra a lingua de sinal e como a família se comunica, isso é bem bacana. Gostaria de deixar uma menção honrosa ao avô deles, o senhorzinho consegue ser uma figura de alivío cômico usada na medida certa.

a animação do filme ela é bem trabalhada e consegue transmitir tudo que a produção propõe. Dá uma sensação de animação anos 2000 com um pouco das atuais animações. Isso deixa um diferencial interessante.

Pets em Ação!
Reprodução

Vale a pena assistir Pets em Ação!

Sim, vale super a pena. A animação consegue ser divertida tanto para crianças quanto para adultos, pois ela consegue prender a sua atenção sobre qual será o próximo passo de Gracie e Pedro. Como também, Pets em Ação! desenvolve todos os personagens apresentados e dá um final a todos, não fica algo contado pela metade, isso deixa o filme melhor ainda.

Pets em Ação! estreia 29 de agosto em todos os cinemas.