A mais nova série sul-coreana da Netflix, tem sido aguardada com grandes expectativas desde o evento Tudum”. E, diferente de todas as outras produções de sucesso, como: Round 6, My Name e D.P: Dog Day. A trama aborda um terror sobrenatural, além de, misturar uma crítica inteligente. Na história, criaturas sobrenaturais começam a surgir para julgar e condenar as pessoas ao inferno. Nisso, uma nova seita começa a conquistar poder e fama. Afirmando, que o Juízo de Deus veio sob a Terra, revelando uma Nova Era.

Enredo

E com um enredo único e fascinante, que traz à tona alguns assuntos necessários e polêmicos. Tal como: a influência da mídia social, como poder de julgamento, injustiça e o poder de escolha. Além do mais, desperta a curiosidade e o interesse do público sobre os segredos que envolvem as criaturas sobrenaturais, as profecias e a nova seita. A pergunta é: “O por que das profecias e criaturas?”.

condenação-profecia-do-inferno
Foto: Netflix

Yeon Sang-ho

A série de Yeon Sang-ho (Invasão Zumbi), faz uma crítica inteligente sobre todos os temas que fazem parte do nosso dia a dia, e com uma leve pitada de drama familiar. Mostrando em inúmeros momentos a importância e a responsabilidade que uma família exerce na vida de um ser humano. Como também, aborda uma mídia social que manipula a sociedade para se tornar mais cruel e sanguinária. E obviamente, conseguiu marcar e surpreender os assinantes da plataforma que aguardavam com grandes expectativas a trama. O diretor de Invasão Zumbi, acertou mais uma vez cativando e empolgando o seu público com sua extraordinária direção. E com uma fotografia e efeitos sonoros mais que surpreendentes, dignas de tirar o fôlego do espectador em cada cena.

live-profecia-do-inferno
Foto:Netflix

E o terror?

E apesar da trama ser classificada como um terror sobrenatural, por vezes, a mesma em nada se assemelha ao gênero aterrorizante. Inclusive, em alguns momentos a história consegue causar um certo arrepio não pelo terror, e sim pela leve semelhança aos dias atuais. E outro ponto assustador, porém verdadeiro, é o poder que o medo exerce sobre a vida das pessoas. Na qual, a sociedade se arrependia de seus pecados, por puro medo da condenação ao inferno e castigo que os aguardava.

Se esse era o real motivo do arrependimento da sociedade, logo não era por seus erros. Do contrário, a ideia de que as criaturas sobrenaturais vieram para condenar os erros das pessoas seria anulada. E obviamente, tudo voltaria ao normal. Apesar disso, o mundo continuou a se transformar em um completo caos e terror.

E se a desordem vier?

Logo, fica a pergunta no ar: “As profecias, julgamentos e condenações continuam?” . De antemão, aguardamos com interesse uma segunda parte dessa história. Porém, ainda não existe uma previsão de continuação ou data de estreia, por parte da plataforma de streaming. Tal qual, ao final do sexto episódio deixou um grande ponto de interrogação sob a cabeça de todos os espectadores . E a pergunta é, a história continua ou não?.

Agora, deixamos a nossa própria pergunta no ar: “Qual é o seu pecado? Por que você seria condenado para o inferno? Ou você seria um dos julgadores?”. E quem sabe, esse tenha sido o desejo por trás de toda a trama.

Nisso, te saudamos com um :”Seja Bem-vindo a Nova Era!”