#Sem Filtro – Noite Sangrenta é um filme do gênero terror e suspense, sobre o feed viral de uma digital influencer adolescente que foi invadido por uma força demoníaca. O filme é de 2022 e entrou para o catálogo nacional da A2filmes.

O roteiro e a direção é do francês Michael Dupret  com base em seu curta de 2019 com o mesmo nome. No elenco temos: Hannah McIver, Jasmine Daoud, Samuel van der Zwalmen, Carole Weyers, David Coburn, Priya Blackburn, Janis Ahern, Kassim Meesters, Reiky de Valk, Diane Weller, Jill Vandermeulen, Versos de Jana, Moke Mowatt e Nora Zakiri.

A história de #Sem Filtro – Noite Sangrenta

Anna (Hannah Mciver) é uma fã de terror e acompanha um digital influencer que fala sobre esses assuntos. Em uma viagem para Bali ela encontra ele em um templo, e os dois acabam aprontando algumas pegadinhas nas pessoas. Anna acaba ficando famosa por aparecer nos vídeos do rapaz.

A partir daí, Anna fica famosa, e como influenciadora social número um em sua escola, ela ainda está descobrindo as vantagens e desvantagens desse novo status.

Sozinha em casa, ela está determinada a ganhar o máximo de seguidores possível, mas quando a linha entre o real e o virtual fica confusa, a noite se torna sangrenta. Ainda mais pelo fato de que uma força demoníaca acabou invadindo seu feed.

Um filme sangrento mas com um roteiro frágil

A primeira metade do filme é bastante lenta, e fala mais sobre a ascensão de Anna como influenciadora digital e tudo o que as pessoas fazem para poder chegar à fama. A segunda metade do filme já é mais sangrenta, com cenas de mortes bem chocantes e um suspense grande em determinadas cenas.

Surpreendentemente, a fotografia do filme é boa, o que contribuiu em muito com o clima de suspense e terror do filme. Os ângulos em que as determinadas cenas foram feitas, trazendo um movimento agoniante seguindo os passos dos personagens foi uma sacada sensacional do diretor.

# Sem Filtro - Noite Sangrenta foto 1
Imagem: Divulgação

Entretanto, o desenvolvimento da história não acontece, e a “mitologia” por trás do templo de Bali se resume somente a duas frases no filme. A produção não se preocupa em desenvolver melhor isso. O foco é apenas nas consequências dessa força demoníaca nos meios digitais. De toda forma, a atuação dos atores é boa, o que consegue trazer um pouco mais de credibilidade para a produção.

Vale a pena assistir #Sem Filtro – Noite Sangrenta?

Considerando que temos diversos filmes de terror sendo lançados neste momento, #Sem Filtro – Noite Sangrenta não é uma das produções que merecem grande destaque. De toda forma, a premissa de trazer o terror para as redes sociais, é algo ainda novo, embora já existam produções dentro dessa temática.

Se você quer ver um filme de terror mais simples, sem muitas explicações, a produção irá atender à sua expectativa. Se tivessem explorado um pouco mais da história do templo e da maldição, talvez a produção ficasse um pouco mais interessante.

Por fim, continue acompanhando nosso site e nossas redes sociais para mais novidades do mundo geek!