Com trilha sonora do BTS, “Seus Olhos Dizem” é um drama com sobrecargas de romance que pega o espectador de jeito, o filme é um remake de “Só Você” (O-jik geu-dae-man / Always) filme coreano de 2011. Com excelentes cenas de lutas, o filme cativa por não se manter no marasmo, sendo uma ótima pedida para o retorno aos cinemas.
Sinopse pela Sato Company:
“Rui é um ex-lutador de kickboxing que ficou preso por se envolver com mafiosos. Após cumprir sua pena na prisão, ele tenta levar a vida de forma correta. Em seu novo emprego num estacionamento, lá ele conhece Akari, uma jovem cega, alegre e positiva, que perdeu a visão e os pais em um acidente de carro. Akari tinha o costume de visitar um amigo que trabalhava antes de Rui no estacionamento. Sem saber que o amigo saiu do emprego, acaba conhecendo Rui. As visitas de Akari começam a despertar Rui, dando sentido maior à sua vida. A sintonia dos dois aumenta, mas o estranho destino irá mostrar como seus passados estão profundamente ligados.”
Com estreia marcada para o dia 14 de Outubro, “Seus Olhos Dizem” possui uma trama relativamente simples e cheia de clichês de filmes românticos como “Cidade dos Anjos” e “Doce Novembro”, apesar disso o roteiro funciona muito bem com um clima romântico muito leve.
Rui, interpretado por Ryûsei Yokohama, é um personagem quieto, de pouca fala mas de muita ação. Seu envolvimento com criminosos nos traz excelentes cenas de lutas muito bem coreografadas, o que contrasta com o ritmo alegra e pacato de Akari, interpretada por Yuriko Yoshitaka. Yuriko define este trabalho como “repleto de desafios empolgantes”. Ela interpreta, pela primeira vez, uma pessoa sem visão, e, para isso, passou bom tempo antes das filmagens fazendo pesquisa e entrevistas. “Ela é uma personagem que, embora tenha muita dor dentro de si, ainda assim, traz um sorriso no rosto.” Com toda a certeza, a atuação de Yuriko é um dos pontos fortes do filme.
A primeira vista o roteiro pode parecer óbvio, e realmente não temos muitas surpresas ou acontecimentos imprevisíveis até metade do filme, porém somos surpreendidos pelas cenas de lutas ilegais e as consequências dessas lutas no relacionamento dos dois. Outro ponto que chama atenção é o passado dos dois protagonistas e como eles estão interligados, não daremos spoilers, mas saibam que essa é uma ferramenta narrativa essencial no filme.
Em linhas gerais “Seus Olhos Dizem” é um bom filme com uma trilha sonora marcante, composta pela banda coreana BTS. O filme tem um bom ritmo narrativo, alternando entre romance e violência, o que faz com que o espectador fique atento para entender a relação entre os protagonistas e os mundo que habitavam antes de se conhecerem. Apesar dos clichês e de não ter aquela fotografia e cenografia grandiosa das produções japonesas, o elenco surpreende e faz o ingresso valer a pena.