“The Secret of Karma” é um filme lançado em março de 2020 que mistura drama, romance, ficção cientifica e espiritualidade. Com roteiro e direção por Dalibor Stach e Milan Friedrich, a obra conta uma história inspirada em acontecimentos reais.

Nessa trama, acompanhamos a jornada do seu protagonista, um homem que está convencido de que o carma de suas vidas passadas é a causa de todos os seus momentos difíceis. Isso inclui a impossibilidade de viver com o amor da sua vida: Adriana (Dawn Olivieri). No entanto, com a ajuda de Animus (Brendan Fraser), ele descobre que o poder da sua mente pode moldar a realidade.

Em uma viagem através do passado, presente e futuro, ele compreende que esse poder não mudará apenas o curso da sua vida, mas de todos. Assim, dá a cada pessoa uma oportunidade de construir o seu próprio paraíso.

Confira o trailer:

Enredo confuso

“The Secret of Karma” já se inicia confuso, não explica muito bem a relação existente entre os personagens ou qual jornada iremos acompanhar. Além disso, há uma tentativa falha de trazer mais de um narrador, isso confunde quem está assistindo, que não consegue compreender sobre qual perspectiva narrativa o filme seguirá.

Embora a trama combine elementos como morte, reencarnação e viajem no tempo, eles poderiam ter sido melhor explorados. As cenas de transição ou de viajem são as mais confusas, elas acontecem em momentos desconexos ou sem explicação, o que contribui para a falta de continuidade. Assim, a falta de continuidade está presente em todo o filme, seja nas transições de cenas ou nos seus diálogos.

Atuação e efeitos especiais

Apesar de ser um filme de baixo orçamento, Milan Friedrich investiu pesado no elenco de “The Secret of Karma”. Ele é formado por Marcia Gross, Brendan Fraser, Dawn Olivieri, Bolek Polívka, Adela Gondíková, David Novotný, Michal Novotný e outros.

Imagem: Reprodução / Milan Friedrich

Contudo, com exceção de Brendon Fraser e Marcia Gross, os atores não entregam uma boa atuação, o que nos impossibilita de estabelecer um vínculo com a história.

Se a atuação é ruim, os efeitos especiais são piores ainda, o que gera desconforto ao telespectador. Além disso, a produção do filme poderia ter escolhido um formato diferente para contar a história ou substituído os efeitos especiais por outros elementos. Talvez, dessa forma, o resultado não tivesse sido tão desastroso.

Vale a pena assistir “The Secret of Karma”?

“The Secret of Karma” é um filme ruim que tenta passar uma mensagem de autoajuda, mas falha devido à trama extremamente confusa e cansativa.

É daqueles filmes que dá um nó na cabeça. Você não sabe direito o que está acontecendo e, quando vê, ele te entrega mais informações. Você termina o filme sem entender nada.

Redatora em Experiência sob supervisão de Geovana Sá