O longa é divertido e traz diversas referências à carreira do trio
Após 15 anos do lançamento do último filme juntos na empresa, os Jonas Brothers retornam à Disney com Um Natal Bem Jonas Brothers. Os irmãos protagonizam sua primeira aventura natalina na carreira.
Na trama, Kevin, Joe e Nick acabaram de encerrar uma turnê cansativa e querem voltar para casa para comemorar as festas de fim de ano com suas famílias. No entanto, uma sucessão de imprevistos torna essa viagem cada vez mais impossível de ser realizada. Juntos, eles precisam encontrar meios de chegar até suas esposas e filhas antes do Natal.
Todos os clichês natalinos em um único filme
“Um Natal Bem Jonas Brothers” é um típico filme natalino. A trama reúne algumas estruturas narrativas que já são clássicas do gênero, como as brigas familiares recorrentes, que, coincidentemente, são resolvidas durante o feriado. Além disso, a história também conta com um Papai Noel excêntrico, que lança um feitiço nos protagonistas, e uma corrida contra o tempo para chegar em casa antes do Natal.
Dessa forma, o roteiro de Isaac Aptaker e Elizabeth Berger coleciona diversos clichês natalinos, sem aprofundar tanto nas temáticas, e inclui momentos bastante extravagantes, o que pode soar excessivo e “mais do mesmo” para parte do público. No entanto, os filmes desse período do ano são conhecidos justamente pelos exageros e situações irreais. Então, a produção não foge do escopo esperado do gênero.

Humor autodepreciativo
Os irmãos interpretam versões alteradas de si mesmos no longa. Cada um assume um esteriótipo que os acompanhou durante toda a carreira: Kevin é o “sem graça” e mais irrelevante da banda; Joe é o mulherengo e irresponsável; e Nick é o certinho e controlador.
Assim, em vez de fugir dos boatos, eles se apropiam dos rumores criados quando ainda eram adolescentes e fazem piada deles. Aliás, a dinâmica rende momentos engraçados e funciona como uma crítica bem-humorada aos tabloides e à espetacularização da vida pessoal das celebridades.
Muitas referências aos 20 anos de Jonas Brothers
Em 2025, o trio completou 20 anos de carreira e o filme faz parte das comemorações do aniversário, recheado de easter eggs das últimas duas décadas da banda. De cores de figurino a referências diretas em diálogos, o longa celebra a trajetória dos artistas.
Além disso, a direção de Jessica Yu dá espaço de destaque para cada um dos irmãos, inclusive para Kevin, que costumava ser desvalorizado em produções anteriores. A obra também recupera a dinâmica divertida que eles tinham em Camp Rock e na série Jonas, com a típica implicância entre irmãos. Dessa forma, o filme se torna especialmente nostálgico para quem acompanhou o trio no Disney Channel.

LEIA MAIS: “O Natal dos Silva” traz um natal a brasileira para as telas do Canal Brasil
Vale a pena assistir “Um Natal Bem Jonas Brothers”?
Sim. Embora não traga uma história muito original, o longa diverte a audiência e explora temas típicos de obras natalinas, como relações familiares, autorreflexão e valorização do tempo. Funciona bem não apenas para os fãs da banda, mas também para o público geral que gosta de filmes do gênero. Assim, a produção é uma boa recomendação para este final de ano.
“Um Natal Bem Jonas Brothers” está disponível no catálogo do Disney+.
Imagem de capa: Divulgação/Disney+
📲 Entre no canal do WhatsApp e receba novidades direto no seu celular e Siga o Geekpop News no Instagram e acompanhe conteúdos exclusivos.
