Com Unhas e Dentes“, novo terror tailandês com direção de Kulp Kaljareuk, estreou em 9 de julho de 2025 na Netflix e apresenta zumbis rápidos em uma realidade pós-apocalíptica. O longa-metragem tem roteiro de Nut Nualpang e Vathanyu Ingkawiwat, e conta no elenco com Prin Suparat, Nuttanicha Dungwattanawanich e Johnny Anfone. O filme tailandês, apesar de sua temática zumbi — um subgênero do terror que divide opiniões —, consegue prender a atenção do início ao fim, com efeitos práticos, maquiagens realistas e muita ação.

Enredo

Divulgação / Netflix

Após as crises climáticas globais, a fome passa a atingir o mundo todo. Em Bangkok, um milionário influente ganha os holofotes por manter a cidade viva e funcionando. No entanto, um surto zumbi atinge a população, prendendo todos dentro de um hospital.

Assim que escuta no noticiário que algo está acontecendo no local, o ex-lutador de Muay Thai Singh (Prin Suparat) decide resgatar sua esposa, a médica Rin (Nuttanicha Dungwattanawanich). Chegando ao hospital, Singh encontra um garoto perdido, Buddy, que procura pela mãe — outra médica do local. Dessa forma, o ex-lutador precisará usar toda a sua habilidade para enfrentar os mortos-vivos e proteger quem ama.

Sobre o filme “Com Unhas e Dentes”

Divulgação/Netflix

Filmes do universo zumbi nem sempre possuem histórias empolgantes, mas conseguem conquistar os espectadores com personagens cativantes — ou enervantes.

Em Com Unhas e Dentes, faltou desenvolvimento dos personagens. Em algumas cenas, pequenas conversas informam o que parece essencial, mas não o suficiente para gerar apego aos protagonistas. Ainda assim, a tensão do longa faz com que o público torça para que eles sobrevivam — especialmente o garotinho Buddy, que com seu carisma e jeito de criança promove momentos de leveza e tensão.

Por outro lado, os protagonistas não são tão marcantes, além do fato de serem o casal principal. No início da trama, o casal discute sobre o tipo de trabalho que Singh realiza, e ele promete que vai parar, mas Rin não acredita e segue para o hospital — antes de tudo acontecer.

Outro personagem é o Sr. Vuse, que controla uma rede de alimentos responsável por manter o país abastecido. Porém, são justamente os peixes cultivados por ele que podem ter desencadeado o surto que transforma as pessoas em zumbis. Sem muitas explicações, o possível vilão está no hospital com sua esposa em coma há cinco anos e acredita que pode salvá-la com seu peixe. No entanto, há poucas informações sobre sua história, além de ser dono da empresa para a qual Singh presta serviços transportando peixes.

Mas nem tudo são erros

Singh
Divulgação/ Netflix

Com Unhas e Dentes” acerta em diversos aspectos. Para os fãs de terror slasher, o longa entrega boas cenas de ação, bastante gore e, principalmente, uma caracterização de zumbis assustadora. Para alguns, o fato de um único homem lutar literalmente com unhas e dentes — e claro, com golpes de Muay Thai — pode parecer exagerado ou fora da realidade. Por outro lado, isso é aceitável dentro da proposta de um filme de ação, e essa parte é um dos maiores acertos. Até os minutos finais, a ação é constante, e nosso herói Singh não deixa de lutar, garantindo tensão até os últimos segundos.

Vale a pena assistir “Com Unhas e Dentes”?

Não sou a maior fã de filmes de zumbi, mas se você gosta de mortos-vivos assustadores, rápidos como os de The Last of Us, e muito gore, sim, vale a pena. Em todo caso, se você busca por desenvolvimento de personagens e um roteiro bem fechado, esse longa talvez não seja para você. “Com Unhas e Dentes” está disponível no catálogo da Netflix.