Parece que o anime de Cyberpunk: Mercenários que estreou recentemente na Netflix, conseguiu “reviver” o game e atrais novos jogadores.

Primeiramente, Cyberpunk 2077 saiu no final de 2020, alcançando a marca de 1 milhão de jogadores simultâneos em seus primeiros dias de estreia. Contudo, devido ao diversos bugs que o game continha em sua primeira versão, tanto para Console quanto para PC, o game perdeu popularidade rápido.

Sendo assim, segundo a Steam Charts, atualmente o game estava alcançado números bem menores do que sua estreia, até o último final de semana onde alcançou 85.555 jogadores simultâneos. Como comparação, a última marca perto dessa, foi em Janeiro de 2021, onde alcançou  80.483.

Tal número, corresponde a data de estreia do anime, o dia 17 de Setembro. Onde conseguiu incríveis 100% de nota da crítica, e 97% de nota da audiência, segundo o site Rotten Tomatoes.

Outro fator de aumento no número de jogadores, certamente é o lançamento do Patch 1.6, que inclui o conteúdo Cyberpunk EdgeRunners, baseado no anime. Ou seja, o anime se inspirou no game, e ao mesmo tempo trouxe conteúdos novos para o game.

Sobre o anime Cyberpunk: Mercenários:

cyberpunk
Imagem: Netflix

Cyberpunk: Mercenários conta a história de David Martinez, um marginal a fim de sobreviver em uma cidade do futuro obcecada por tecnologia e modificações corporais. Após uma tragédia pessoal, David decide assumir o controle de seu próprio destino assim tornar‐se um edgerunner ‐ um fora da lei mercenário, também conhecido como cyberpunk. A aclamada empresa de animação japonesa Studio Trigger colaborou com a CD PROJEKT RED para dar vida à história, com Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare) dirigindo a série. Yoh Yoshinari (Little Witch Academia, BNA: Brand New Animal) é o designer‐chefe de personagens e diretor executivo da animação. Os responsáveis pelo roteiro baseado na história fornecida pela CD PROJEKT RED são Yoshiki Usa e Masahiko Otsuka. A trilha sonora original é composta por Akira Yamaoka (série Silent Hill).

Confira o trailer do 1.6 EdgeRunners: