Recentemente, a rede de streaming Netflix anunciou o lançamento de mais uma de suas fascinantes produções originais, a série sul-coreana D.P: Dog Day. Baseado no webtoon (webcomics) de mesmo nome, que foi inspirado nos dias de militar do autor. Que conta a história de Ahn Joon-Ho, um jovem recém alistado que é designado para a equipe D.P (Deserter Pursuit) tendo a missão de capturar soldados desertores do exército coreano. Mas o que Ahn Joon-Ho não contava era se deparar com as histórias traumáticas desses soldados.

Reprodução: Netflix / D.P: Dog Day

Logo de início, temos a seguinte citação: “Todo homem nascido nesse país prestará o serviço militar, como manda a constituição da República da Coréia e esta Lei”, já nos dando uma certa noção do que se refere a trama. Mas além disso, o drama aborda assuntos bastante sensíveis (como: suicídio, agressão, abuso de poder e bullying) que complementam a história de forma sutil e cativante. Capaz de prender o espectador do início ao fim de cada um dos 6 episódios da série. Com uma produção impecável, atuações emocionantes e um enredo inteligente, a trama é uma ótima opção para aqueles que são fãs de drama e ação com uma leve pitada de comédia. Além é claro, de ser uma excelente oportunidade de se aprofundar nas produções, enredos e atuações sul-coreanas que tem conquistado até mesmo Hollywood.

Com um elenco bastante conhecido na Netflix, a série conta com Jung Hae-In (Something in the rain),Koo Kyo Hwan (Kingdom: Ashin of the North) , Kim Sung-Kyun (Reply 1988),  Shin Seung Ho (Love Alarm) e Son Seok Koo (Designated Survivor: Coréia).

Confira o trailer da série abaixo: