Investindo cada vez mais no mercado brasileiro, a HBO Max anunciou o início das gravações da série nacional “Da Ponte Pra Lá”, em parceria com a produtora Floresta. A série terá em seu total sete episódios e será estrelada por Gabz, João Guilherme, Victor Liam, Marcello Antony, Augusto Madeira, Virginia Cavendish, entre outros.
“Da Ponte Pra Lá” traça um paralelo em relação às diferenças sociais e culturais dos jovens da periferia e do centro das grandes cidades. A produção também traz os desafios de uma juventude bem intensa, que pulsa ao som de batalhas poéticas, do trap ao rap paulista.
A série é um drama investigativo que e fala sobre paixão e luto, contextualizados entre dois mundos que estão divididos por um grande mistério. Nessa trama uma jovem da periferia se infiltra na escola mais exclusiva da alta sociedade paulistana a fim de buscar uma única resposta: quem matou seu melhor amigo?
Sobre a história de “Da Ponte Pra Lá”
Vicente Amorim, produtor executivo, conta que Em “Da Ponte pra Lá” uma jovem da periferia investiga a morte de seu melhor amigo, um garoto trans. Nesse ínterim, ela descobre enormes fissuras e pontes inesperadas entre a elite e a quebrada. O produtor ainda completa falando que a série aborda o Rap, slam, batalhas de rima, rachas e festas de música eletrônica dentro da vida dos personagens que estão realizando descobertas no final da adolescência dentro de uma uma “cidade fraturada que é ao mesmo tempo lar, prisão e inspiração”.
“Dois rios atravessam a cidade de São Paulo que, conectada por pontes, reflete duas realidades muito diferentes. De um lado, a 10ª cidade mais rica do mundo, que é também o principal polo financeiro da América Latina. Em uma outra faceta, a redução de um terço na expectativa de vida e condições que equivalem a de muitos dos países listados entre os mais pobres do mundo. É o retrato desses extremos que dá vida à atmosfera de DA PONTE PRA LÁ, que reúne histórias urgentes e intensas de juventudes separadas por abismos sociais.” – Divulgação HBO Max
Marcelo Tamburri, Head de Desenvolvimento de Conteúdos Roteirizados da Warner Bros. Discovery diz que com essa produção, eles irão apresentar “uma obra que possibilita discussões importantes sobre diferentes realidades e instiga o público a refletir”. Para ele, o projeto faz parte do seu trabalho de criar e promover conteúdos que representam a cultura local com a finalidade de se conectar com os brasileiros.
“Da Ponte Pra Lá” é uma série para a HBO Max produzida pela Floresta. Criada por Thais Falcão e Erick Andrade. Seu roteiro fica com Luh Maza, Thais Falcão e Rafael Spínola. A direção geral é de Rodrigo Monte e a direção e de episódios fica com Giovanni Bianco, Luh Maza e Tatiana de Lamare.
A série ainda não tem data de estreia confirmada.
Por fim, para mais notícias, fique ligado aqui no nosso portal e também nos siga no Instagram.