Entre códigos, arte e conspirações, escritor volta com trama mais ambiciosa da carreira

O autor Dan Brown marca seu retorno ao mercado editorial com o novo livro “O Segredo Final” na última terça-feira (9). A obra finaliza o “hiato” de oito anos do escritor norte-americano, que lançou o livro “Origem” em 2017.

Publicado simultaneamente em 16 línguas diferentes, o livro se configura como um romance de mistério de 800 páginas. De acordo com reportagem do O Globo, Brown descreve a história como um romance de mais ambição, que lida com a trama mais intrincada que já escreveu até hoje.

Seus livros misturam organizações secretas, cidades históricas e pinturas renascentistas. Além disso, as narrativas são conhecidas por prender o leitor até o fim da trama, lidando com símbolos medievais, códigos ocultos e conspirações.

Mais sobre o livro

“O Segredo Final” marca o fim da trajetória do herói Robert Langdon, professor especialista em símbolos esotéricos. Neste sexto volume da saga de aventuras, a trama se passa em Praga, na República Tcheca. Em resumo, o livro funciona como um ensaio sobre a consciência humana em escala explosiva.

Imagem de Dan Brown | Crédito: Miquel Llop/NurPhoto via Metrópoles

Em comunicado oficial, o CEO da editora Penguin Random House Global, Nihar Malaviya detalha um pouco mais sobre o livro. Segundo ela, “O Segredo Final” retoma elementos recorrentes no trabalho de Brown, como códigos, história, religião, arte e ciência. Além disso, Malaviya comenta que o novo livro conta com uma trama eletrizante, unindo todos os componentes fortes do escritor.

Para que o lançamento simultâneo em 16 línguas fosse possível, editoras e tradutores parceiras trabalharam em sigilo. Os profissionais assinaram cláusulas de confidencialidade rigorosas para evitar vazamentos.

Quem é Dan Brown?

Dan Brown, de 61 anos, é um famoso escritor norte-americano, que alcançou sucesso mundial com o lançamento de “O Código Da Vinci”, em 2003. Três anos depois, o livro foi adaptado para as telas de cinema – Tom Hanks interpreta o professor Robert Langdon.

Conhecido por suas obras que misturam ficção e realidade, o autor teve seus quatro primeiros livros, simultaneamente, na lista de mais vendidos do The New York Times. Além disso, “O Código Da Vinci” (2003) já vendeu mais de 80 milhões de exemplares.