A banda Pearl Jam voltou no cenário musical grunge com a estreia de seu novo álbum, “Dark Matter”, lançado na última sexta-feira (19). O disco conta com 11 faixas voltadas para o rock, e regadas a solo de guitarra e letras que protestam o comportamento atual da humanidade.
Formado por Eddie Vedder, Jeff Ament, Stone Gossard, Mike McCready e com Matt Cameron na bateria, o grupo conta com 30 anos de história.
Nas composições, é possível identificar temas que abordam muito o interesse dos integrantes em reconstruir o senso civil da humanidade atual. Um bom exemplo é a música “Something Special”, que pode lembrar o ouvinte do seu valor de forma singular.
“Remind yourself and find what makes you free, it’s goal to go and time to find out what you seek” (lembre-se e descubra o que te liberta, é hora de ir e hora de descobrir o que você busca). Embora o ritmo se apresente mais tranquilo comparado aos demais, a música é um constante lembrete para encontrar o que te faz sentir livre.
“Dark Matter” marca não somente a volta tão aguardada da banda, como traz a sonoridade original e a genialidade de comunicar uma mensagem poderosa. Afinal, a escuridão, de fato, importa — a partir dela é possível seguir em frente.
E com o novo álbum, a banda divulgou no seu Instagram oficial o início de uma turnê mundial a partir de maio deste ano. Para mais informações, acompanhe Pearl Jam nas redes sociais.
Ouça o álbum completo:
LEIA TAMBÉM: Subgêneros do Rock: entenda as principais diferenças dentro do estilo musical