Nesta quarta-feira, 24, o astro do rock David Gilmour anunciou a data de seu próximo álbum solo. O projeto, intitulado Luck and Strange tem lançamento marcado para 6 de setembro. Até lá, o guitarrista deve divulgar boa parte dos singles. O primeiro deles já estará disponível ao público na quinta-feira. “The Pipers Call” chega para inaugurar o novo trabalho de Gilmour, a música entra nas plataformas digitais amanhã, ainda sem horário divulgado.

O último trabalho solo de David foi em 2015, com o disco “Ratte That Lock”. De lá para cá, o eterno integrante do Pink Floyd se dedicou a participações especiais e lançamentos de singles. Pouco ainda se sabe sobre a nova proposta do guitarrista, contudo é esperado algo diferente do que o conhecemos até hoje. Isso porque David Gilmour revelou em 2021, quando o projeto vinha sendo desenvolvido, dizendo que “O Som não é tão ‘Deus do Rock’ quanto alguém poderia esperar”.

Apesar da criação do álbum ter tido inicio no período da recente pandemia, a faixa homônimo ao disco terá teclado gravados por Richard Wright em 2007, na casa de Gilmour. Richard morreu no ano seguinte a gravação.

A gravação do novo projeto durou cerca de 5 meses em Brigton. Apesar de famoso por grandes composições, Gilmour não é o cérebro por traz de grande parte do projeto. Isso porque sua esposa, a escritora Polly Sampson, foi quem compôs a maioria das letras. Além disso, Luck and Strange contou com uma versão cover de “Between the Points”, da banda The Montgolfier Brothers.

Para sair do hiato e construir um novo trabalho, Gilmou contou com a parceria do co-produtor Charlie Andrew como também do músico Steve Gadd e do compositor Roger Eno.

Novo álbum de David Gilmour

01. Black Cat
02. Luck and Strange
03. The Piper’s Call
04. A Single Spark
05. Vita Brevis
06. Between Two Points
07. Dark and Velvet Nights
08. Sings
09. Scattered