David Leitch desiste de dirigir Jurassic World. Dos diretores que a Universal tinha na mira, David Leitch era um dos melhores candidatos para direção de Jurassic. O diretor chegou a Hollywood com produções de ação muito sólidas, que sempre conseguiram deixar sua marca nas bilheterias. Houve Deadpool 2 e Fast & Furious: Hobbs and Shaw como adições felizes às sagas, ou o espirituoso Trem-bala. Enquanto Leitch se prepara para lançar Fall Guy com Ryan Gosling (em 3 de maio) entrar no universo Jurassic World parecia um passo orgânico para sua carreira.
Leitch se juntará a essa infinidade de talentos? Não. O Hollywood Reporter relata que o diretor de Atõmica abandonou o filme, ainda sem título, alguns dias depois que a mídia noticiou a contratação. Aparentemente, foi por conta das temidas diferenças criativas, mas Leitch manteve boas relações com a Universal e agora o estúdio terá que procurar um substituto.
Os filmes Jurassic Park, que são seis até agora, arrecadaram quase US$ 6 bilhões ao longo das estreias. Então, por mais mornas que tenham sido as críticas a Dominion, é lógico que a Universal irá continuar com a franquia de dinossauros, caso encontre um diretor ousado o suficiente. Após David Leitch desistir de dirigir Jurassic World, o estúdio corre contra o tempo para cumprir a agenda até 02 julho de 2025.