O diretor David O. Russell foi o escolhido para comandar o filme biográfico da cantora Linda Ronstadt, estrelado por Selena Gomez. O projeto já está em pré-produção, porém ainda não possui título.
John Boylan, empresário de Ronstadt, será produtor do longa ao lado de James Keach, que produziu o documentário de 2019 sobre a cantora, “Linda Ronstadt: The Sound of My Voice”. Até o momento, não foram divulgados novos nomes do elenco além de Selena Gomez.
David O. Russell é um diretor indicado ao Oscar, conhecido por filmes aclamados pela crítica como “Três Reis” (1999), “O Vencedor” (2010), “O Lado Bom da Vida” (2012) e “Trapaça” (2013). Recentemente, o cineasta dirigiu o mistério/comédia “Amsterdam” (2022), com Christian Bale, Margot Robbie e John David Washington. Além da cinebiografia de Ronstadt, Russell também está trabalhando em “Super Toys”, com Keke Palmer e Sacha Baron Cohen.
Vencedora de 11 Grammys, Linda Ronstadt é um ícone do rock ‘n’ roll, country e da música latina. A cantora dos anos 70 transitava entre os gêneros e alcançou seu sucesso com os álbuns“Heart Like a Wheel” e “Simple Dreams”. Em 2011, Linda se aposentou após revelar um diagnóstico de paralisia supranuclear.
A escolha de Selena Gomez para o papel principal provavelmente se dá pelo fato de ambas serem descendentes de mexicanos. A protagonista de Only Murders In The Building recentemente deu a entender que deve focar na carreira de atriz após o lançamento do próximo álbum.
A cinebiografia de Linda Ronstadt ainda não possui previsão de estreia.