Nesta sexta-feira (7) o cantor The Weekend lançou seu álbum “Dawn FM”. O sucessor de “After Hours” tem 16 músicas e conta com participações intrigantes. Com isso, reunimos algumas primeiras impressões do álbum do The Weeknd.
Primeiras Impressões:
O álbum foi anunciado no começo de 2022. Então, a campanha de divulgação em suas redes não pararam até o dia 7, no seu lançamento.
As canções falam sobre sua nova fase na carreira, relações amorosas e um conceito mais sombrio sobre o cotidiano. Nesse sentido, a ideia de “Dawn FM” é ser uma estação rádio do purgatório. O narrador desta rádio é ninguém menos que Jim Carrey.
“Você está ouvindo agora a 103.5 Dawn FM. Você está no escuro a muito tempo, está na hora de caminhar para a luz e aceitar seu destino de braços abertos…”. diz o comediante.
Parcerias de Dawn FM:
A presença do ator não é a única intrigante no álbum. Diversos convidados emprestaram sua voz para complementar o novo disco de Abel Makkonen Tesfaye. Além de Carey, ouvimos também a voz do gigante da indústria fonográfica, Quincy Jones. Além disso, na faixa “Here We Go… Again” o cantor Tyler, The Creator também faz uma breve participação. Além de Tyler, o rapper Lil Wayne contribui na música “I Heard You’re Married”, faixa que também conta com a presença do DJ Calvin Harris.
Ademais, o compositor Max Martin colaborou em mais de metades das faixas do álbum, incluindo as promessas de hit “Take my Breath” e “Out of Time”. Martin é responsável pelo sucesso de artistas como Britney Spears, Taylor Swift e Maroon 5.
É perceptível a influência da música eletrônica nos álbuns de The Weeknd. “Dawn FM” não seria diferente. Então, a influência da música eletrônica europeia é expressa na participação do grupo sueco Swedish House Mafia. A banda aparece auxiliando na composição e na produção de “How Do I Make You Love Me?”.
Então, a produção do álbum é assinada por Abel e Oneohtrix Point Never. Os dois colaboraram em “After Hours” e na direção do show do cantor no intervalo do Super Bowl.
Uma das influências perceptíveis no álbum é o estilo pop dance de Michael Jackson. No seu último álbum, The Weeknd já tinha apresentado diversas referências ao rei do pop e a cultura dos anos 80. Em “Dawn FM” não foi diferente. Portanto, sua colaboração com Quincy Jones, produtor da trinca mais bem-sucedida de discos de Michael Jackson (“Off the wall”, “Thriller” e “Bad”), foi uma escolha bem pensada.
“não estou tentando dizer que sou o sucessor de Michael ou algo assim, mas estou animado por ser o primeiro The Weeknd” disse o cantor a GQ.
Relatos de Danw FM:
O álbum conta com diversos relatos da vida de Abel. Sua relação com drogas, amor, sexo, relacionamentos e arrependimentos são narrados em 16 faixas musicais. Então, uma declaração chama atenção: “E minha nova namorada, ela uma estrela de cinema / minha nova namorada, ela é uma estrela de cinema”. A declaração fora de contexto não diz muita coisa. Todavia, as últimas aparições de The Weeknd causaram agitação entre os fãs quando começaram a surgir boatos de um possível relacionamento com a atriz Angelina Jolie. O casal foi visto jantando e em encontros diversas vezes nas ruas de Los Angeles.
Escute o álbum de The Weeknd: