Nesta segunda-feira (08), a Crunchyroll e a Aniplex of America anunciaram a estreia de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Hashira Training Arc. A transmissão acontecerá exclusivamente na Crunchyroll a partir de 12 de maio, com episódios novos toda semana. Além disso, um novo trailer foi liberado, juntamente com uma nova arte promocional. Confira abaixo o trailer e a sinopse do novo arco:
Sinopse: Para o treinamento Hashira…
Os integrantes do Esquadrão de Exterminadores de Demônios e seus espadachins mais fortes, os Hashira.
Em preparação para a vindoura batalha final contra Muzan Kibutsuji, o treinamento Hashira começa! Enquanto cada um ali carrega fé e determinação em seus corações, Tanjiro e os Hashira entram em uma nova história!
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Hashira Training Arc, a história continua!
Conforme visto no trailer, a música de abertura é “Mugen” (Dreams) de MY FIRST STORY e HYDE. Veja também a nova arte promocional divulgada no anúncio:
A princípio, a estreia no Japão será na temporada de primavera de 2024, em transmissão pela Fuji TV às 23:15, com um episódio especial de uma hora. De antemão, os territórios que receberão a transmissão são: América do Sul, Europa, África, América do Norte, Oceania, Oriente Médio, CEI, subcontinente da Índia e Sudeste Asiático. Logo, também houve confirmação do lançamento de dublagens em português, espanhol, inglês, francês, alemão, italiano, hindi, tâmil e telugu.
Atualmente, o arco mais recente do anime é Kimetsu no Yaiba Swordsmith Village Arc (Katanakaji no Sato-Hen), no qual Tanjiro parte rumo à Vila dos Ferreiros para forjar uma nova espada. No caminho, ele encontra novos aliados, mas também novos inimigos. Atualmente, portanto, a história está repleta de novos personagens, o que acarreta em todo um novo desenvolvimento para o anime.
Leia também: Guia de Animes da Primavera de 2024
Sobre Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)
A adaptação é inspirada no mangá de mesmo título de Koyoharu Gotoge. A serialização começou em 2016 na revista semanal Weekly Shounen Jump, da Editora Shueisha. A publicação encerrou em 2020, quando a editora reuniu a história em 23 volumes. Todavia, em 2019, a série já contava com mais de 25 milhões de cópias em circulação.
O anime é do estúdio Ufotable, responsável por produções como Fate/Zero e God Eater.