Após a estreia bem-sucedida de The Last of Us, da MAX, no ano passado, e as primeiras críticas elogiosas de Fallout, da Amazon Prime, uma série que se passa em um futuro distópico. Assim, fica claro que há público para esse gênero.
Portanto, seja um videogame ambientado em um mundo pós-apocalíptico ou aquele em que alguém está preso no espaço com alienígenas, outros jogos também podem ser ótimos para adaptações em outros formatos. Aqui estão sete sugestões.
God of War
A popular série é consistentemente aclamada por sua jogabilidade cheia de ação. God of War apresenta uma narrativa envolvente que combina elementos da mitologia antiga com uma história pessoal baseada no personagem.
Acompanhe a saga de Kratos, um guerreiro espartano com um passado trágico, em transição da mitologia grega para a nórdica, com temas de vingança, redenção, paternidade e destino. Dessa forma, o programa poderia ter uma vibração semelhante a Game of Thrones, que se traduziria bem no formato de TV.
Tal como acontece com Fallout, o Amazon Prime supostamente trabalha em uma adaptação da série para God of War.
Control
Jesse Faden é a protagonista feminina de Control, um videogame de 2019 que se passa em um cenário brutalista sobrenatural e burocrático, com espíritos e aberrações voando por aí. Um dia, ela aparece no Federal Bureau of Control e tem que resolver os muitos mistérios dentro do prédio.
Dessa forma, Control tem temas sobrenaturais e personagens peculiares, às vezes lembrando a série Twin Peaks de David Lynch. Assim, adicione armas que mudam de forma e quebra-cabeças dentro de um motel e você terá os ingredientes para um programa de televisão emocionante.
Sleeping Dogs
Inspirando-se nos adorados filmes de ação de Hong Kong das décadas de 1980 e 90, Sleeping Dogs conta a história de Wei Shen, um policial disfarçado que se muda dos EUA para a cidade. Ele faz amizade com membros de gangues da tríade em guerra e se envolve em seus conflitos, ao mesmo tempo que precisa se concentrar na missão em questão.
Este jogo daria um ótimo filme, mas já existiram inúmeros filmes de artes marciais neste mesmo cenário. Outro não será um acréscimo à enorme obra cinematográfica de Hong Kong. No entanto, o que pode acontecer é uma série de televisão muito bem desenvolvida que explora a difícil tarefa de se infiltrar numa das cidades mais difíceis da Ásia. Assim, ver isso acontecer em uma temporada de 20 episódios seria muito divertido.
Dead Space
Um slogan famoso de Alien é que “no espaço, ninguém pode ouvir você gritar”, o que significa que também é verdade ao revidar.
Dead Space, um videogame de 2008, segue Isaac Clarke, um membro da tripulação a bordo de uma nave espacial que é dominada por seres alienígenas assustadores. Felizmente para Isaac, há um tesouro de equipamentos de mineração no navio que pode ser usado para se defender e até mesmo desferir ataques eficazes contra eles.
O que destaca Dead Space é que o protagonista fica o tempo todo atrás de equipamentos de proteção, fazendo de Isaac um ótimo avatar para o espectador sentir que está em perigo com ele, se filmado corretamente.
Horizon Zero Dawn
O que acontece com o mundo depois de um apocalipse? A humanidade poderia reconstruir se sobreviver? E que tecnologia poderia ser a causa disso?
Esses são os tipos de perguntas que Horizon Zero Dawn de 2017 faz e tenta responder ao longo do jogo. A personagem principal é Aloy, uma aventureira que se depara com uma tecnologia que abre seus olhos para a verdade de sua realidade e do mundo ao seu redor.
Ela tem que navegar pela terra e lutar contra máquinas dinossauros em grande escala que representam uma ameaça à sua busca pela verdade. Uma ideia de adaptação está em andamento, já que a Netflix assumiu o projeto, embora ainda esteja em fase de escrita.
Syphon Filter
Contos de espionagem são sempre populares. É por isso que a série de jogos Syphon Filter conquistou tantos fãs no final dos anos 1990 e início dos anos 2000.
Agrupar todos os três jogos para uma possível adaptação de um programa de televisão funcionaria. Assim, a força de uma série de jogos como programa de televisão está em seu próprio nome, que atrairia pessoas de uma certa idade.
Uma adaptação não precisaria ser fiel aos acontecimentos dos jogos, mas deveria ser capaz de representar sua emoção e estética. Uma série Syphon Filter poderia funcionar como um curta antológico de cinco episódios, com cada episódio seguindo um agente diferente.
Super Smash Bros
O conceito de escolher personagens favoritos de uma franquia de jogos e colocá-los uns contra os outros em batalha foi uma ideia revolucionária que gerou muitos imitadores. Super Smash Bros como jogo não tem uma narrativa direta: ele simplesmente pergunta “o que aconteceria se Mario tivesse que lutar contra Pikachu?”
Aparentemente, não há muito que aparentemente torne este um bom show. Definitivamente tem que ser animado, já que muitos desses personagens pareceriam ridículos em um cenário de ação ao vivo. Mas uma série animada focada em lutas entre alguns dos personagens mais populares da Nintendo é exatamente a razão pela qual poderia funcionar.