A América do Sul vem crescendo no mercado de games e um dos destaques recentes é o terror Tormented Souls, das desenvolvedoras chilenas Dual Effect e Abstract Digital. Lançado em 2021, o game buscou trazer uma experiência clássica de jogos de sobrevivência com inspiração em Silent Hill e Resident Evil.
LEIA TAMBÉM: Unknown 9: Awakening – nova aventura sobrenatural da Bandai Namco
Dessa forma, o jogo se desenvolve em terceira-pessoa com ângulos fixos de câmera, algo familiar para fãs de RE. Diferente do terror argentino MADiSON, por exemplo, Tormented Souls tira o foco de jumpscares repentinos para apostar em uma atmosfera constante de tensão.
História de Tormented Souls
O jogo é centrado na personagem Caroline Walker, que vai até um hospital abandonado desvendar o paradeiro de duas crianças gêmeas, Emma e Anna. No entanto, Walker é capturada e acorda sem um de seus olhos. A protagonista precisa explorar o local para escapar para sair, mas antes necessita de respostas sobre o hospital e quem são as gêmeas.
Dessa forma, o jogo se desenvolve em um quebra-cabeças onde o jogador vai descobrir as ligações pessoais de Caroline com o local e com as crianças perdidas. Ao mesmo tempo, a exploração de ambiente e a coleta e gerenciamento de itens que todo jogo de sobrevivência precisa está presente.
Outro ponto de destaque é a adição de viagem no tempo ao enredo. Além disso, o final é alternativo e conta com três opções, que dependem das decisões dos jogadores.
Sequência está em desenvolvimento
O sucesso do primeiro jogo garantiu uma sequência para Tormented Souls, que está sendo desenvolvida novamente pela chilena Dual Effect e distribuida pelo estúdio britânico PQube. Com lançamento esperado para 2025, o próximo jogo terá versões para PlayStation 5, Xbox Series X|S e para PC.
Onde jogar Tormented Souls
- PlayStation 4 e 5, Xbox One e X|S, Nintendo Switch e PC