A distribuidora Diamond Films será responsável por trazer diversos filmes de sucesso aos cinemas brasileiros

A maior distribuidora independente da América Latina, acaba de divulgar os filmes adquiridos no Festival de Cannes deste ano. A distribuidora possui uma longa trajetória junto a grandes produtoras e estúdios do mercado independente, e será responsável por lançar diversos filmes de sucesso no Brasil.

Por isso, estão sempre atentos ao que há de mais relevante no mercado a fim de trazer os melhores títulos para o país. A Diamond Films distribui filmes diversos de diferentes gêneros e com narrativas fortes que conversam com o público brasileiro. Assim como “Zona de Interesse”, “Anatomia de Uma Queda“, “Triângulo da Tristeza“, e “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo“. Alguns exemplos de títulos de sucesso que foram adquiridos pela distribuidora anteriormente em Cannes, contendo histórias originais que conquistaram o público e as premiações.

Então, contando com um line-up capaz de atrair uma grande parcela de pessoas e agradar diferentes gostos, para levar cada vez mais espectadores para os cinemas. E entendendo como alcançar cada parcela de audiência com cada projeto, a distribuidora traz uma gama diversificada de filmes, que vai de títulos premiados ou mais intelectuais a projetos com grande apelo comercial.

Conheça os filmes que chegaram aos cinemas brasileiros pela Diamond Films

Confira abaixo os títulos que participaram do Festival de Cannes 2024 e serão lançados pela Diamond Films no Brasil.

Para quem gosta dos filmes baseados em fatos, um dos filmes da lista THE SMASHING MACHINE conta com Dwayne Johnson e Emily Blunt. O filme dirigido por Benny Safdie traz a história de Mark Kerr, campeão de artes marciais mistas e do UFC. 

O filme, escrito pelo próprio Mark Kerr e por Benny Safdie, já é uma das maiores produções da A24 até agora. Dwayne Johnson comprou os direitos da história para produzir o filme e entrou em contato com a A24, produtora responsável pela distribuição nos cinemas americanos.

Dwayne Johnson como Mark Keer Campeão de artes marciais mistas e do UFC
Reprodução IMDb

Já, o filme ENTERTAINMENT SYSTEM IS DOWN tem roteiro e direção Ruben Östlund, premiado cineasta responsável por “Triângulo da Tristeza”, e conta com um grande elenco, com destaque para Keanu Reeves e Kirsten Dunst. De acordo com a revista Variety, o filme será o mais ambicioso de Östlund até o momento.

A sinopse: Durante um voo de longa distância, os passageiros recebem a informação logo após a decolagem que o sistema de entretenimento está desligado. Eles terão que passar as próximas dezessete horas sem qualquer tipo de passatempo digital.

Outro nome na lista, é I Play Rocky, dirigido por de Peter Farrelly (Green Book) e escrito por Peter Gamble. O enredo conta a história por trás da produção do filme “Rocky“, filme estrelado por Sylvester Stallone que obteve diversas indicações e 3 prêmios do Oscar.

A fim de seguir, na linha de histórias de ação, também estará o Novo filme do Jason Statham (ainda sem título), com direção de Baltasar Kormákur. O diretor já realizou filmes do gênero como “Beast“, “Adrift“, “Everest“, “2 Guns” e “Contraband“.

Filmes de terror

Na lista também temos filmes de terror, como o I Want Your Sex do subversivo cineasta Gregg Arakki, um thriller erótico ambientado no mundo da arte, protagonizado por Olivia Wilde.

Também o filme Flesh of the Gods, o novo terror de Panos Cosmatos (Mandy) e compartilha o protagonismo com os grandes astros Kristen Stewart e Oscar Isaac. Assim, como o terror, KEEPER o novo longa de Osgood Perkins, mesmo diretor de “Longlegs“, e será estrelado por Tatiana Maslany e Rossif Sutherland (Possessor).

Entretanto, temos SUNNY DANCER uma comédia dramática estrelada por Bella Ramsey (Last Of Us, Game of Thrones), com direção e roteiro de George Jaques. Já SOLO MIO, de Charles Kinnane e Daniel Kinnane, é um romance cômico que se passa na Itália e promete aquecer o coração do público. Por fim, HUNTINGTON, conta com um elenco de peso, composto por Glen Powell, Margaret Qualley e Ed Harris, e quem assina a direção é John Patton Ford.