A série “Dias Perfeitos” estreia no próximo dia 14 de agosto no Globoplay, mas você sabia que ela foi inspirada em um livro? A obra homônima foi escrita pelo autor Raphael Montes e lançada em 2014, pela Companhia das Letras.
Dessa forma, a história gira em torno de Téo, um solitário estudante de medicina, que também tem a missão de cuidar da sua mãe paraplégica. Assim, o protagonista vê sua vida mudar ao ir em um churrasco e conhecer Clarice, uma jovem de espírito livre, que cursa história, mas tem o sonho de ser roteirista.
Clarice está escrevendo um road movie de nome “Dias perfeitos”. Entretanto, o texto ainda está cru, mas narra as desventuras de três amigas que viajam de carro pelo país em busca de experiências amorosas. Assim que a conhece, Téo fica obcecado pela jovem e passa a segui-la e observá-la, mas diante de muitas negativas, ele toma uma atitude drástica: sequestra Clarice. Portanto, o jovem elabora um plano para conquistar a menina e a leva pelo mesmo roteiro descrito no texto “Dias Perfeitos”.
Adaptação
Ainda não se sabe quão fiel à série “Dias Perfeitos” será em relação ao livro, porém Raphael Montes revelou que o final será diferente. Em junho deste ano, o autor lançou a edição de colecionador da obra, que também contou com um desfecho diferente.
Desse modo, a adaptação audiovisual contará com um terceiro fim para a trama. Entretanto, a série promete ser tão envolvente quanto a obra literária, que leva o leitor a cenários do Rio de Janeiro, como um chalé em Teresópolis e uma praia deserta e paradisíaca em Ilha Grande.
Com direção de Joana Jabace e roteiro de Claudia Jouvin, a produção promete ser um thriller psicológico angustiante e com muitas reviravoltas. O elenco conta com Jaffar Bambirra, como Téo, Julia Dalavia, como Clarice. Além disso, outros nomes como Débora Bloch e Fabíula Nascimento, que interpretam as mães dos personagens principais, Elzio Vieira, Juliana Gerais e Lee Taylor.
A produção terá 8 episódios e é uma parceria entre a Anonymous Content BR e a Globo. Portanto, será possível acompanhar a trama a partir do dia 14 de agosto no Globoplay.
Sobre o autor
Raphael Montes nasceu em 1990, no Rio de Janeiro e, além de escritor, também é roteirista. Desse modo, publicou os romances “Suicidas”, “Dias perfeitos”, “O vilarejo”, “Jantar secreto” e “Uma mulher no escuro”, vencedor do Prêmio Jabuti 2020. Seus livros estão traduzidos em mais de 25 países e têm os direitos de adaptação vendidos para o teatro e o cinema.
Além disso, Montes escreveu os filmes “Praça Paris”, “A menina que matou os pais” e “O menino que matou meus pais”. Além disso, é criador, roteirista-chefe e produtor-executivo de “Bom dia, Verônica”, série de sucesso na Netflix, vencedora do Prêmio APCA 2020 nas categorias melhor ator, melhor atriz e melhor dramaturgia.
Leia mais: Editora lança edição de colecionador de Dias Perfeitos
═══════════════════════════════════════════
📚 Para mergulhar ainda mais no universo dos livros, autores e sagas, acompanhe o GeekPopBooks no Instagram e descubra novidades, curiosidades e recomendações exclusivas.