O diretor e cineasta Matthew Vaughn confirmou, durante um painel na New York Comic-Con, que está trabalhando em um reboot do filme Kick-Ass. O longa, ainda segundo Vaughn, contará com uma escolha de elenco inédita. Além disso, ao portal ComicBook.com, Matthew garantiu que a produção será “tão corajosa quanto a primeira, mas totalmente diferente e mais reflexiva dos tempos em que estamos”.
Na mesma entrevista, o diretor também disse que “Kick-Ass meio que mudou a percepção das pessoas sobre o que é um filme de super-herói naquela época. Então estamos fazendo isso de novo, não é nenhum dos personagens do outro Kick-Ass. Gostaríamos de trazê-los de volta após o reboot, mas esse reboot, está apenas saindo em uma tangente que eu realmente não posso falar sobre isso”.
Vale lembrar que esse reboot não é nenhuma novidade fora da caixinha, visto que já havia sido anunciado em 2021. Contudo, até então, mais nada havia sido dito sobre o assunto. Desta forma, o “anúncio” tornou-se, de fato, verídico, agora em 2023. Mas esse não foi o único anúncio do cineasta na convenção. Isso porque ele também anunciou que a franquia Kingsman irá ganhar seu novo filme no próximo ano, em 2024.
De acordo com Matthew, esse será o terceiro e último filme da trilogia, que trará novamente Taron Egerton e Colin Firth na pele dos personagens de Eggsy e Harry, respectivamente.
Kick-Ass
O primeiro filme da franquia Kick-Ass estreou em 2010, sob o título Kick-Ass – Quebrando Tudo. O longa de ação e comédia tinha em seu elenco principal nomes como Aaron Taylor-Johnson e Chloë Grace Moretz.
O diretor responsável pelo sucesso é o próprio Matthew Vaughn, agora à frente do reboot deste filme. Já em 2013 a sequência do longa chegou às telonas sob o comando de Jeff Wadlow. Confira a seguir as sinopses e o trailers oficiais dos longas.
Kick-Ass (2010)
Dave (Aaron Johnson) é um adolescente viciado em quadrinhos cansado de apanhar ou ser ameaçado. Até o dia em que ele resolve virar o super herói Kick Ass e mudar esta rotina. Como? Nem ele sabia, mas ao defender fantasiado de herói (e apanhando mais ainda) um cara que levava uma surra, o vídeo com as imagens dele enfrentando os bandidos foi parar na internet e ele virou um fenômeno. Dave só não contava que a sua fama iria envolvê-lo no meio de um plano de vingança de Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloe Moretz) contra Frank D’Amico (Mark Strong), um mafioso da cidade, vivendo uma verdadeira e violenta aventura que mudaria para sempre a sua vida.
Kick-Ass (2013)
O ato insano de Dave Lizewski (Aaron Taylor-Johnson) em se vestir como o super-herói Kick-Ass e ir para as ruas combater o crime, mesmo sem ter qualquer tipo de superpoder, serviu de inspiração para dezenas de pessoas, que resolveram seguir o mesmo caminho. Mindy Macready (Chloë Moretz) deseja seguir como a super-heroína Hit-Girl, mas o sargento Marcus Williams (Morris Chestnut), que prometeu ao pai dela que iria cuidá-la em sua ausência, não quer que ela leve uma vida perigosa. Com isso, Mindy é obrigada a levar a vida de uma garota de sua idade, deixando de lado os atos heróicos, por mais que Dave insista para que ela faça o contrário. Entretanto, a carreira heróica de Dave não será solitária por muito tempo, já que não demora muito para conhecer o Coronel Estrelas e Listras (Jim Carrey), um ex-integrante da máfia que está reunindo um grupo de super-heróis sem poderes para combater o crime. Paralelamente, Chris D’Amico (Christopher Mintz-Plasse) prepara sua vingança contra Kick-Ass, assumindo um novo codinome: Motherfucker.
Kingsman
A franquia Kingsman, por sua vez, chegou às telonas em 2014 com o filme Kingsman: Serviço Secreto. Nele, uma organização de espionagem recruta um garoto de rua rebelde, mas com um futuro promissor, para que ele possa enfrentar uma ameaça global que emerge de um gênio da tecnologia. No elenco, há nomes famosos como o de Colin Firth, Taron Egerton, Samuel L. Jackson e Sofia Boutella, entre muitos outros.
Em 2017 estreia Kingsman: O Círculo Dourado, no qual o quartel da Kingsman é destruído e Eggsy e Merlin vão aos Estados Unidos à procura da Statesman, uma organização secreta aliada, para combater as ameaças de Poppy.
Por fim, em 2021, a franquia ganha o prelúdio King’s Man: A Origem. Desta vez, um homem precisa correr contra o tempo para impedir que os piores tiranos e criminosos da história exterminem milhões de pessoas e destruam a humanidade.