Começou a contagem regressiva para o evento mais esperado dos fãs de board games da América da Latina. A 8ª edição do Diversão Offline acontecerá nos dias 10 e 11 de junho, no espaço de eventos Pró-Magno, em São Paulo, sendo esta a primeira edição com uma hora a mais no primeiro dia.
Com poucos meses para acontecer um dos maiores eventos para board games e RPG, de São Paulo, o Diversão Offline. O evento surgiu em 2015, com o objetivo de acompanhar o movimento nacional de jogos e entretenimento brasileiro. Além disso, contava com o desejo dos idealizadores de criar um ambiente atrativo, confortável e de qualidade para os fãs e admiradores de jogos e desta cultura.
Para a edição de 2023 do evento, já houveram algumas confirmações do expositores através das redes sociais do DOFF. Uma das primeiras marcas a confirmar foi a Galápagos, a editora marca sua presença no evento desde a terceira edição, ocorrida em 2017. A Conclave Editora também é uma das confirmadas, sendo fundada em 2003 por dois irmãos apaixonados por literatura fantástica, quadrinhos, RPG e jogos de tabuleiro.
Além disso a Grok Editora, que estava confirmada desde dezembro, também participará do evento e eles prometem movimentar o evento com seus jogos. A Buró, a parceira de longa da DOFF, também marcará presença no evento levando consigo os seus grandes sucessos “Cala a Boca e Bebe”, “Dany” e “Cangaço”, além disso promete muitas novidades. Bem como, a New Order que estará no evento e é a responsável pelo protótipo vencedor do último concurso da DOFF, o “Meeple Up!”. O público poderá conferir com mais detalhes o protótipo vencedor, além dos outros títulos da editora.
A Retro Punk, deu as caras através das redes sociais do DOFF e confirmando sua presença no evento, a editora é uma das melhores recomendações para os fãs de cyberpunk. A lista segue com outras editoras como Meeple BR, a Funbox Editora, TMG Editora, Jambô, Dijon Jogos. E além disso, uma das maiores empresa do mercado também estará lá, a Devir.
Confira a lista completa das editoras:
- Adoleta Jogos;
- Best Mark;
- Buró;
- Calamity Games;
- Caramelo Games;
- Conclave;
- Copag;
- Devir;
- Dijon Jogos;
- Dungeonist;
- Estação Q design;
- Funbox;
- Gamehives;
- Geeks N’ Orcs;
- Gorilla 3D;
- GROK;
- Jambô;
- Kimeron;
- Luz Negra RPG;
- Meeple BR;
- Mitra;
- Mosaico Jogos;
- New Order;
- Papergames;
- Precisamente Jogos;
- Retropunk;
- Singa Jogos;
- Smooth 3D;
- TGM;
- Tria Editora;
- Lord Zebulon.
Assim como, a venda dos ingresso já começaram e estão disponíveis através do site Sympla. Contando com a opção para os dois dias, mas também com opções individuais para sábado e domingo, sendo meias ou inteiras. Além disso, as vendas só irão até o dia 10 de junho e depois disso, não haverá mais as vendas.
Sobre o DIVERSÃO OFFLINE
Atualmente, o DOFF é gerenciado pela produtora FS Produção e Marketing e já é considerado como a maior feira do segmento na América Latina e comandada por Fernanda Sereno. A primeira edição do evento ocorreu em 2015 no Rio de Janeiro. Caminhando para a segunda edição, o evento se firma como Convenção, agregando ainda mais empresas e estreitando o contato com o público. Assim em 2017, o Doff realizou pela primeira vez uma edição com dois dias de duração, atraindo mais de 2900 pessoas e a atenção da mídia. Mas, em março de 2018 o evento estreou em São Paulo, reunindo 30 marcas e 4900 pessoas em dois dias.
Entretanto em setembro de 2018, uma nova edição em solo carioca reuniu mais de 3500 pessoas. Além disso no ano de 2019, a edição paulistana atingiu a marca de 5500 pessoas. Após anos sem realizar o evento, o ano de 2022 marcou o reencontro após as restrições da pandemia do COVID-19, recebendo mais de 7 mil pessoas. Para 2023, a estimativa de público é superior a 12 mil pessoas.
Por fim, se quiser saber mais notícias fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).