A Pixar divulgou nesta terça-feira (04) o trailer final de Divertida Mente 2, que chega aos cinemas no dia 20 de junho. Na cena inicial, vemos Ryle, que agora é uma adolescente, conversando com os seus pais. Assim, nessa nova fase de sua vida, novas emoções são apresentadas ao público. Veja o trailer a seguir:

Além da Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho, que foram mostrados no filme de 2015, novas emoções entram em cena. Agora, Ryle terá que lidar com a Ansiedade, o Tédio, a Vergonha, a Inveja e, acredite quem quiser, com a Nostalgia.

Divertida Mente 2 tem direção de Kelsey Mann e produção de Mark Nielsen pelos estúdios da Pixar/Disney. Além disso, o elenco de dublagem está recheado de grandes nomes, como Amy Poehler, Phyllis Smith, Lewis Black e Tony Hale. Liza Lapira, Maya Hawke, Ayo Edebiri, Paul Walter Hauser e Adèle Exarchopoulos também estão no elenco.

Discussões a respeito das novas emoções

Assim que a Disney divulgou os novos personagens, discussões movimentaram as redes sociais, nas quais o público questiona se essas novas emoções não iriam prejudicar o que o primeiro filme desenvolve. Além disso, questionaram se esses novos personagens são mesmo emoções, ou se são sentimentos. O que é argumentado é que os profissionais da saúde mental fazem uma diferenciação entre emoções e sentimentos.

No entanto, a produtora não deixou claro se a sequência irá abordar esses novos personagens da mesma maneira que as emoções originais. O que se pode entender, de acordo com especialistas, é que somente quem sente pode acessar os sentimentos. O que não significa a necessidade de externalizar. Por outro lado, emoções são aquelas que podem ser vistas por quem está de fora – no caso, o que a pessoa faz com os sentimentos que tem.