A Academia Brasileira de Cinema divulgou a pré-lista de filmes, dentro dos filmes elegíveis, que podem ser escolhidos para representar o Brasil no Oscar. Há seis filmes na disputa para representar o país na categoria de “Melhor Filme Internacional”. A expectativa é grande, pois a decisão final será revelada em 12 de setembro. Nesse dia, saberemos qual filme terá a honra de ser o representante do Brasil no Oscar. E os seis filmes selecionados foram:

Estranho Caminho

Cartaz do filme Estranho caminho.
Imagem: Tardo Filmes

Dirigido por Guto Parente, “Estranho Caminho” conta a história de um jovem cineasta, que ao retornar à sua cidade natal, se depara com a rápida disseminação de uma pandemia e se vê na obrigação de reencontrar seu pai, com quem não tem contato há mais de uma década. Entretanto, após o primeiro encontro, eventos misteriosos começam a ocorrer.

Noites Alienígenas

Cartaz do filme Noite Alienígenas.
Imagem: Divulgação

Dirigido por Sérgio Carvalho, o filme “Noites Alienígenas” é sobre Rivelino, Sandra e Paulo são amigos de longa data, criados na periferia. Eles se reúnem novamente em Rio Branco, Porém infelizmente, esse encontro acontece em meio a um cenário trágico: a chegada de facções criminosas do sudeste do Brasil à região amazônica.

Nosso Sonho

Cartaz do filme Nosso Sonho.
Imagem: Urca Filmes

Filme de Eduardo Albergaria, “Nosso Sonho” é a cinebiografia da dupla de funk Claudinho e Buchecha. O longa, principalmente, retrata a história de amizade que se transformou em uma incrível jornada de superação e conquista.

Pedágio

Cartaz do filme Pedágio.
Imagem: Globo Filmes

Pedágio é um longa-metragem dirigido por Carolina Markowicz. A trama gira em torno de Suellen, uma cobradora de pedágio que descobre uma maneira ilegal de ganhar dinheiro extra. Entretanto, o motivo é financiar a viagem de seu filho para receber tratamento com um famoso pastor estrangeiro que promete a cura gay.

Retratos Fantasmas

Cartaz do filme Retratos Fantasmas.
Imagem: Divulgação

Retratos Fantasmas” é um documentário dirigido por Kleber Mendonça Filho, situado no centro do Recife durante o século XX. Contudo, por meio de imagens de arquivo, fotografias e registros em movimento, o filme investiga a história do coração da cidade, revelando-a por meio das salas de cinema que não apenas entretinham a população, mas também influenciavam suas atitudes e comportamentos.

Urubus

Cartaz do Filme Urubus.
Imagem: Divulgação

Urubus” narra a jornada de Trinchas , um jovem líder de um grupo de grafiteiros que desafia limites ao escalar os edifícios mais altos para deixar sua marca. Porém, quando ele cruza o caminho de Valéria, uma estudante de arte, suas vidas divergentes colidem, culminando na inesperada invasão da 28ª Bienal de São Paulo.

Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-seVocê pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.