O último episódio do “Documentário KPOP” mostra os bastidores e desafios da indústria musical coreana. Dessa vez, acompanhando o grupo DKZ.
Dando continuidade ao “Documentário KPOP” o segundo e último episódio da produção são lançados. Dessa vez acompanhando a rotina do grupo DKZ com os bastidores do novo single “Cupid“, contando com relatos dos integrantes e alguns nomes por trás da carreira do grupo; além da visão para o futuro diante deles junto, junto com detalhes técnicos da preparação musical, sessões de foto e coreografia.
Depois que o primeiro episódio apresentou as inseguranças e esperanças de uma trainee, bem como a nostalgia de um ex-idol e as memórias de uma ex-trainee; Assim, esse novo episodio do documentário transporta o espectador para o outro lado, trazendo o cotidiano durante o preparo de um lançamento musical, acompanhando o grupo DKZ.
DKZ
O DKZ é um grupo da empresa Dongyo Entertainment, atualmente com sete membros: Jonghyeong, Kyoungyoon, Sehyeon, Mingyu, Munik, Jaechan e Giseok. Recentemente, o grupo ganhou notoriedade com o lançamento e sucesso do K-drama LGBTQIA+, ‘Semantic Error’, estrelado por um dos integrantes, Jaechan.
Então, nesse episódio, o grupo conta sobre as dificuldades na vida de um idol; com relatos honestos, contam os sonhos por trás de cada nova oportunidade para encontrar os fãs, as felicidades e decepções. Demonstrando também que até mesmo uma das escolhas de carreira mais recompensadoras, também tem suas dificuldades.
Além disso, o documentário mostra gravações e treinos das coreografias para o comeback, agora com três novos membros.
Com dois episódios, o “Documentário KPOP” oferece uma visão da vida dos k-idols. Abordando temas como os treinamentos iniciais, assim como gravações após a estreia e até as memórias de artistas que já estiveram em ambas situações.
Criado pelo Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB), o documentário é gratuito, assim, pode ser acessado através do casal do YouTube.