The Sims é indiscutivelmente um dos jogos mais populares da história. O game de simulação completa 25 anos de história em 2025 e mantém a popularidade nas alturas, ultrapassando 1 bilhão de dólares em vendas.
LEIA MAIS:
E, para comemorar a data especial, a EA fez uma surpresa para os fãs e relançou as duas primeiras edições do game. Os jogos chegaram nesta sexta-feira (31) para o EA Play, Epic e Steam por R$ 69,00 (The Sims) e R$ 109,00 (The Sims 2). Além disso, os pacotes de expansões também estão de volta, proporcionando a experiência completa.
Por isso, a franquia é uma ótima pedida para quem quiser passar o domingo matando a saudade de dois dos jogos mais marcantes dos anos 2000.
The Sims 2 e a nostalgia dos anos 2000
The Sims 2 foi um daqueles jogos que marcou a infância/adolescência de quem viveu os anos 2000. A sequência da franquia trouxe mudanças significativas em comparação ao primeiro jogo, principalmente por ter evoluções claras nos gráficos e nos Sims.
Além disso, The Sims 2 trouxe novas profissões, mais opções de compras de objetos e construção de casas, além da própria personalização mais ampla dos Sims. Enquanto o jogo base já ganhava uma riqueza de detalhes, os pacotes de expansão se tornaram febre entre os jogadores.
Entre eles, ‘Vida Universitária’, ‘Aberto para Negócios’ e ‘Bichos de Estimação’ se destacaram como atualizações imperdiveis para os jogadores e deixaram um legado importante para as sequências da franquia.
A evolução de The Sims ao longo dos anos
O jogo de simulação construiu um legado sólido por conta da clara evolução entre uma edição e outra, sendo capaz de garantir a longevidade de The Sims ao longo desses 25 anos.
No quesito técnico, os gráficos evoluiram do 2D para o 3D na transição do primeiro para o segundo jogo. A partir disso, ganharam cada vez mais textura e efeitos de luz e sombra. Dessa forma, os ambientes e os próprios Sims ganharam mais personalidade e o jogo desenvolveu uma movimentação fluida.
Além disso, os Sims se tornaram mais dinâmicos com dezenas de opções de interação sendo adicionadas ao longo das atualizações. A jogabilidade ganhou complexidade e aliado a isso a experiência de jogar se tornou muito mais rica.
Outro fator-chave para garantir a popularidade é que a franquia expandiu o gênero de simulação e não focou em um realismo exacerbado. Pelo contrário, The Sims desenvolveu uma identidade única, criando um universo com sua própria lingua, cidades, costumes e misticismos.
Ao mesmo tempo, o jogo se manteve atualizado e abraçou a diversidade, incorporando de forma respeitosa uma multiplicidade cultural, religiosa e étnica, além de todo o cuidado para abraçar a comunidade LGBTQIA+.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.