Após excluir todas as fotos publicadas em seu Instagram, Normani divulgou nesta quarta-feira (21) que lançará o primeiro álbum solo de sua carreira. Intitulado como DOPAMINE, o projeto ainda não tem data para ser apresentado ao público, mas já se encontra disponível para pré-save no site wheresthedamnalbum.com.
Desde o fim de Fifth Harmony, Normani lançou apenas singles, o mais popular entre eles é Motivation, responsável por abrir os caminhos de sua carreira fora do grupo que foi uma febre adolescente entre 2013 e 2017.
Outro single importante em sua carreira foi Diamonds, parceria com Megan Thee Stallion que foi trilha sonora do filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, em 2020.
Resgates musicais dos anos 2000
Em seus trabalhos solo, a cantora apresenta diversas referências à artistas que vieram antes dela no POP e R&B. Motivation é um bom exemplo do puro suco de anos 2000, tanto por sua sonoridade, como pela estética apresentada em seu clipe.
Wild Side, música que conta com a colaboração de Cardi B, teve inspiração na faixa One In A Million, de Aaliyah, cantora responsável por revolucionar o R&B nos anos 90 e início dos anos 2000. Além de ter utilizado o sample da música, Normani também se inspirou em partes do clipe e em outros projetos da artista para compor sua ideia.
Assista e compare:
Aaliyah – One In A Million
Normani – Wild Side (Official Video) ft. Cardi B
Esse movimento de resgate é de grande importância para que o R&B mantenha sua essência, principalmente por se tratar de um estilo onde o público e os artistas são majoritariamente negros.
O debut album vem sendo uma promessa desde 2018 e a expectativa é de que a cantora siga mesma vibe de seus singles.
Enquanto DOPAMINE ainda não chega às plataformas digitais, você pode começar o aquecimento com as músicas da cantora:
LEIA TAMBÉM: O Diabo Veste Prada: musical escala Vanessa Williams como Miranda Priestly