A 5ª temporada de Stranger Things está sendo um fenômeno! Se o que você adora na série é a mistura de nostalgia, crianças corajosas, sobrenatural  e grandes aventuras, temos duas dicas de leitura para você seguir no clima da série nesse fim de ano. 

“A Incendiária” de Stephen King

Stephen King é uma das maiores influências dos irmãos Duffer, os criadores da série. “A Incendiária” traz os elementos de terror e aventura que os fãs da série mais apreciam. O livro segue Charlie McGee, uma menina com habilidades pirocinéticas caçada por uma agência governamental secreta.

Do mesmo modo, além da agência, A Loja que realiza experimentos desumanos e persegue a menina. Desse modo, o clima de paranoia, fuga e ciência obscura é idêntico, em uma atmosfera que lembra o cenário de Stranger Things.

“Paper Girls” de Brian K. Vaughan e Cliff Chiang

Já para os fãs de história em quadrinhos, Paper Girls (1980) de Brian K. Vaughan e Cliff Chiang, é descrita por alguns como uma obra paralela que investe a perspectiva da série. A história se passa nos anos 1980, sendo fiel à estética da época.

Quatro meninas se deparam com um grande mistério que envolve viagem no tempo e uma guerra misteriosa que quebra a normalidade da vida normal. Dessa forma, durante a narrativa, o inesperado e o sobrenatural estão sempre presentes. No entanto, o grande destaque da obra é a amizade entre as quatro protagonistas, sempre unidas. Assim, a obra tem grandes elementos que lembram Stranger Things.