Os fãs do RPG podem comemorar, pois, nesta quinta-feira (21), a Paramount Pictures divulgou o primeiro trailer de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes durante a San Diego Comic-Con 2022.

Antes mesmo da convenção, o longa já havia ganhado uma prévia, apresentando rapidamente cada um do grupo de heróis. Agora, com o trailer, ficou mais claro qual tipo de personagem o elenco representará, ou melhor, quais classes formam a equipe.

Inspirado no clássico role-playing game, Dungeons & Dragons (D&D), o filme ganhou mais detalhes sobre sua trama. Segundo o trailer, o grupo aparenta ser formado por um bardo (Chris Pine), uma bárbara (Michelle Rodriguez), um mago (Justice Smith), um guerreiro (Regé-Jean Page) e feiticeira (Sophia Lillis). Quanto Hugh Grant, apesar de estar no filme, não há maiores detalhes de sua participação.  

O longa também conta com a direção de Jonathan Goldstein e John Francis Daley (A Noite do Jogo), que também trabalharam no roteiro juntamente com Michael Gilio.

Confira o trailer abaixo:

Trailer oficial legendado de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

Segundo a Paramount Pictures, a trama contará a história de um ladrão encantador e um grupo improvável de aventureiros que armam um plano épico para recuperar uma relíquia perdida. Contudo, as coisas vão perigosamente mal quando eles encontram as pessoas erradas.

Portanto, com a promessa de trazer o espírito do RPG para as telonas, em uma aventura cômica e recheada de ação, Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes chega aos cinemas em 02 de março de 2023.

Dungeons & Dragons em outras mídias

Porém, esta não é a primeira vez que o jogo ganha vida.

Suas páginas já foram inspirações para outro live-action , inclusive para uma trilogia em live-action do mesmo:

  • Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora (2000)
  • Dungeons & Dragons 2 – O Poder Maior (2005)
  • Dungeons & Dragons 3 – O Livro da Escuridão (2012)

Apesar do título, o atual longa não terá qualquer ligação com a antiga trilogia.

Além dos filmes, as páginas do RPG também já foram influências marcantes em outros cenários, como o próprio clássico Caverna do Dragão, de 1983.

Por 2 anos, a animação contou com 27 episódios, a jornada de 6 jovens que, misteriosamente, foram parar em um universo encantado. Dessa forma, utilizando armas místicas e com a ajuda de um unicórnio, Uni, e o poderosíssimo Mestre dos Magos, eles buscam voltar para casa enquanto enfrentam o maligno vilão, o Vingador.

Por outro lado, não foi somente filmes e séries que o jogo inspirou: diversas bandas e músicos compuseram utilizando elementos do role-playing, como foi o caso da banda alemã de power metal, Blind Guardian, ou então da banda brasileira, Soulspell, a qual escreveu a música Dungeons & Dragons.

dungeons dragons
Imagem: Reprodução

Em 2022, o D&D ganhou mais visibilidade graças a série Stranger Things, a qual não só utiliza de alguns elementos para construir seu universo, como também faz constantes referências nos diálogos, além de apresentar uma partida do jogo, mestrada por Eddie Munson (Joseph Quinn).

Portanto, como visto, os livros de Dungeons & Dragons são extensas fontes de inspiração para outras obras, independente das gerações e origens. E se você tiver interesse em entrar ainda mais nesse mundo de fantasia, você pode conferir o site oficial do jogo para mais informações.