Melhoras no sistema de parkour e combate são algumas das promessas do novo game da franquia

A Techland, empresa polonesa de videogames, divulgou mais um trailer de “Dying Light: The Beast” nesta quinta-feira (04). Dessa vez, o novo teaser apresentou ao público um pouco do conflito emocional de Kyle Crane, com mais detalhes do mundo aberto de Castor Wood. O jogo tem lançamento previsto para o dia 19 de setembro, disponível para PlayStation 5, PC e Xbox Series.
O jogo ainda revelou novidades: se parkour já era o ponto forte da franquia, “The Beast” traz melhorias nesse quesito e no combate, tornando a jogabilidade ainda mais imersiva.

Confira o novo teaser:

Sistema de Parkour ainda mais imersivo e realista

Dos inúmeros jogos de zumbi no mercado, “Dying Light” se destaca pelo parkour, que permite que o jogador vague pela cidade devastada com agilidade. Agora, o foco foi tornar a experiência ainda mais realista, com os usuários podendo escalar qualquer construção e tendo liberdade de exploração. Para manter essa dinamicidade também foram criadas mais de 100 novas animações de Kyle.

Junto a isso, os desenvolvedores resolveram modificar a física no game para uma altura e distância nova dos pulos, tirando também aquela sensação de “flutuação”. 

Screenshot Dying Light: The beast
Screenshot Dying Light: The beast | Crédito: Reprodução / Techland

Combate aprimorado de forma brutal

Quanto ao combate, o jogo ainda traz inovações para ser mais realista e difícil. Os inimigos humanos, por exemplo, agora possuem IA avançada, que permite que utilizem até 22 estratégias de posicionamento. Fora isso, o tempo dos movimentos e colisões nos ataques de arma foi ajustado para proporcionar uma sensação de impacto mais verdadeira.

Além disso, o jogo se tornou ainda mais gráfico, com um modelo de dano que permite destruir até 12 partes do corpo dos inimigos. O feedback dos jogadores também foi um dos fatores essenciais para aprimorar o combate: agora o personagem estabiliza o recuo rapidamente, e você sente o peso dos golpes corpo a corpo.

Screenshot Dying Light: The beast
Screenshot Dying Light: The beast | Crédito: Reprodução / Techland

Por fim, em entrevista para o The Gamer, o diretor do jogo, Nathan Lemaire, disse que a aposta para “Dying Light: The Beast” é alta e este pode ser “o melhor jogo já lançado nesses 30 anos de Techland”.

Redator em Experiência sob supervisão de Thiago Satiro.

Imagem de capa: divulgação / Techland