É Assim Que Acaba estreia nos cinemas em breve e possui um elenco de peso. A adaptação do best-seller de Colleen Hoover é uma das mais aguardadas do ano desde o seu anúncio. Entretanto o nome de uma das personagens, Emerson, pode trazer certo estranhamento para os brasileiros que estão conhecendo a obra neste momento.

Sobre a personagem Emerson

Em É Assim Que Acaba, Emerson, também chamada de “Emmy”, é a filha de Lily Bloom e Ryle Kincaid. Ela nasce no final do livro, representando um novo começo para Lily.

Depois de muitos conflitos e uma série de eventos que culminam na decisão de Lily de se separar de Ryle devido ao comportamento abusivo dele, o nascimento de Emmy simboliza a esperança e a força de Lily para criar um futuro melhor para ela e sua filha. Lily decide que quer romper o ciclo de violência e dar a Emerson uma vida diferente daquela que ela mesma teve ao crescer.

Vale lembrar que o nome da garota não foi escolhida a esmo. O nome “Emerson” tem um significado especial para Lily. É uma combinação de “Emmy”, um apelido carinhoso, e “son”, uma homenagem ao nome do irmão de Ryle, Emerson.

Emerson é um nome neutro

O nome Emerson tem origem inglesa e significa “filho de Emery” ou “filho do senhor”. Antigamente era um sobrenome, mas acabou se tornando nome de batismo. Esse nome acaba sendo uma variação de “Emery”, que vem do nome germânico “Amalric”. A palavra significa “governante poderoso” ou “trabalhador diligente”.

Embora no Brasil, esse nome seja mais utilizado para homens, Emerson é considerado um nome neutro, podendo ser utilizado tanto para homens quanto para mulheres.

Por fim, É Assim Que Acaba estreia nos cinemas no dia 8 de agosto.