“Edifício Maldito” é a escolha do Camboja para a disputa do Oscar 2026
Com direção e roteiro da dupla de diretores Sokyou Chea e Inrasothythep Neth, “Edifício Maldito” (Tenement), o filme traz no elenco Thanet Thorn, Yoshihiko Hosoda, Socheata Sveng, Mony Rous e Katsuya Maiguma. “Edifício Maldito” é o presentante oficial, do Camboja, no Oscar 2026, na categoria de Melhor Filme Internacional.
Os filmes do gênero estiveram representados na principal premiação cinematográfica no ano de 2025, com a indicação do longa, “A Substância” na categoria principal. Assim como, Nosferatu, Alien: Romulus e A Garota da Agulha. Mas, ainda não ocupa um espaço relevante, pensando que é uma categoria que atrai o público, principalmente na indústria cinematografia de países da ásia.
Dessa forma, ter um filme de terror entre os candidatos a Melhor Filme Internacional, é um passo gigantesco no reconhecimento do gênero.
Leia também: Temporada do Terror 2025 | Cinemark exibe 12 filmes com ingressos a R$ 13
Em Edifício Maldito, acompanhamos uma artista de mangá nipo-cambojana que, após a morte da mãe, decide viajar ao Camboja com o namorado para entender melhor o passado da família. Ela reencontra parentes distantes e se muda para o antigo apartamento da mãe, onde estranhos acontecimentos começam a se manifestar. Aos poucos, ela descobre que a aparente hospitalidade dos vizinhos esconde algo sombrio: um ritual macabro está em andamento, e o prédio precisa de um novo hospedeiro para seu espírito maligno. Isto é, antes que ele volte a matar.
Por fim, “Edifício Maldito” será lançado nos cinemas e plataformas digitais no dia 24 de outubro pela Dark Sky Films.
═════════════════════════════════════════════════════════════
🩸 Para mais textos, análises e notícias sombrias sobre o mundo do terror, siga o Geek Sinistro nas redes sociais e não perca nenhuma novidade arrepiante.