Em 2024, a Editora Aleph celebra seu 40º aniversário com uma grande novidade: o lançamento de Glida, seu selo dedicado à literatura infantil. De acordo com Betty Fromer Piazzi, fundadora da editora, “o selo era um desejo antigo e agora se torna realidade”. Portanto, Glida fará sua estreia na 27ª Bienal do Livro de São Paulo.
A chegada de Glida à feira literária reforça o compromisso da Editora Aleph com a inovação e a qualidade na literatura infantil. A expansão da Editora Aleph começou com o selo Goya, especializado em não ficção, e agora avança com Glida, que traz obras importantes, como a série “Gatos Alados“, de Ursula K. Le Guin. Além disso, a autora já tem livros publicados pelos selos Goya e Aleph.
Betty garante que os leitores “podem esperar livros selecionados com dedicação, que trarão a essência das duas casas, Aleph e Goya, sempre com o objetivo de expandir o imaginário infantil de maneira lúdica e cuidadosa.”
Com o lançamento do selo infantil Glida, a Editora Aleph marca uma nova fase em sua trajetória de 40 anos enquanto promete continuar a tradição de selecionar livros que estimulam e enriquecem a imaginação das crianças, mantendo seu compromisso com a excelência editorial. Assim, a introdução de Glida representa não apenas um novo capítulo, mas também uma continuidade no esforço da editora para oferecer literatura de alta qualidade.
Leia também: Dia do Livro Infantil: Cinco obras para revisitar a infância
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.
Redatora em experiência sob supervisão de Anna Flávia Lopes