Acontece hoje, 19 de setembro, as 16h, o evento de lançamento do livro “Quebrando Barreiras – a trajetória amorosa do Dudu do Cavaco”. O livro será publicado pela Editora Cora em parceria com o Instituto Mano Down, voltado para pessoas com deficiência. A sede do instituto será palco do evento de lançamento, contando com a participação dos protagonistas da história: Dudu do Cavaco e Vitória Rosa.
A publicação do livro faz parte da comemoração dos treze anos do Instituto Mano Down. A obra narra a trajetória do músico Dudu do Cavaco, que tem Síndrome de Down, passando por todas as suas etapas de vida, dessa forma, narrando suas transformações físicas e emocionais.
Além disso, fala também sobre seus primeiros relacionamentos até seu casamento com Vitória Rosa. Do mesmo modo, conta as frustrações, dúvidas e angústias pela qual passou, em meio ao preconceito da sociedade.
A proposta central do livro é mostrar que pessoas com Síndrome de Down e demais deficiências, podem ter relacionamentos afetivos, formar suas próprias famílias, livres de julgamento e preconceitos. Portanto, o livro é uma boa iniciativa para promover a inclusão. O livro, publicado pela Editora Cora, foi escrito por Marismar Borém (autora de mais de 60 publicações infantis) e conta com ilustrações de Lidiane Miranda.
Quem quiser comprar pode acessar o site oficial do Instituto Mano Down. Além disso, o livro está disponível para venda na sede do instituto (Rua Urucuia, 62, Floresta, Belo Horizonte), assim como no Hub de Empreendedorismo / Shopping da Inclusão do Instituto Mano Down (Avenida Assis Chateaubriand, 426, Floresta, Belo Horizonte).
Instituto Mano Down
Leonardo Gontijo, irmão de Dudu do Cavaco, fundou o Instituto Mano Down e atualmente é seu presidente. O propósito é promover a inclusão, desenvolvimento, assim como a autonomia das pessoas com Síndrome de Down. Em treze anos, o instituto soma conquistas, assim como influência, com a realização de eventos diversos.
As atividades são para pessoas de todas as idades e oferecem atendimento assistencial, acolhimento, intervenção precoce de saúde, além de inclusão escolar e pedagógica. Além disso, o instituto trabalha pela inclusão dos deficientes no mercado de trabalho e incentiva o empreendedorismo. Para mais informações basta acessar a página de doações.
Leia também: Livro conta como a educação mudou a vida de uma escritora
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.