A Editora Mostarda é uma referência na inclusão social e sempre teve o propósito de contribuir com a diversidade e as responsabilidades sociorraciais e socioambientais. Dessa forma, mantém em seu portfólio obras de várias personalidades, contando histórias inspiradoras para o público, especialmente jovens e crianças. 

Além disso, conta com livros em braille (inclusive com ilustrações) e fontes ampliadas. Conheça três obras da Editora Mostarda que defendem a inclusão social para diferentes públicos, entre eles crianças e adolescentes.

Saúde Emocional da Família: da Expectativa ao Nascimento

Escrito pela psicóloga Carol Braga, A obra retrata a importância do planejamento familiar, assim como a preparação para o nascimento de um novo filho. A autora leva em conta os aspectos emocionais e aborda temas como ansiedade, depressão e atipicidades.

Portanto, Carol Braga realiza um panorama, desde a expectativa até a chegada de um novo membro à família. Saúde Emocional da Família traz informações detalhadas e orientações sobre o período da gestação, parto e pós-parto.

Imani

Em “Imani”, Marcos Cajé conta a história de uma menina quilombola. Ela é muito corajosa e vê o mundo com olhos mágicos. No Rio da Lua, a pequena Imani está sempre em contato com a natureza, e dessa forma desenvolve suas principais habilidades. A partir de um tesouro desaparecido, Imani descobre que enxergar vai muito além do alcance dos olhos. O livro é uma celebração às brincadeiras e práticas esportivas, que atualmente vêm sendo substituídas pelos dispositivos móveis. Uma história que fala sobre acessibilidade, inclusão, autonomia e cultura afro-brasileira.

Adnan

“Adnan” escrito por Mark Arrigo e Steven Chatterton conta a história de um menino refugiado, que acompanha sua mãe em uma jornada após deixarem seu país de origem. O menino tenta fazer com que sua mãe retome as lembranças do lugar de onde vieram. O livro é uma lição de como o amor e a criatividade podem curar os traumas.