Emma Stone recebeu o segundo Oscar de Melhor Atriz de sua carreira esta noite por Pobres Criaturas. A estrela, que além de protagonista também foi produtora do filme, falou um pouco mais sobre o reconhecimento na Sala de Entrevistas da Academia após a sua vitória.

“Acho que apaguei. Sim, fiquei muito chocada. Ainda sinto que estou girando um pouco. Então, sim, é uma grande honra, e estou muito, muito surpresa”. Quando perguntada sobre o que aprendeu interpretando a personagem Bella Baxter, Emma refletiu:

“Ela é uma personagem que é muito, muito importante para mim. Eu acho que é a chance de interpretar uma pessoa começando do zero, mas de uma forma totalmente metafórica, que não pode realmente acontecer na vida real. Alguém que está ganhando linguagem e habilidades em um ritmo rápido todos os dias e conseguir traçar esse curso e perceber que ela estava cheia de alegria e curiosidade e amor verdadeiro, não apenas do que é bom, mas dos desafios da vida e estava fascinada por tudo isso.

Isso foi um incrível, uma lição incrível para levar comigo e tentar viver cada dia. Então, eu realmente sinto falta de interpretá-la desde que encerramos as filmagens, que foi há muito tempo. Foi há cerca de dois anos e meio. Sinto falta de Bella. E estou muito grata por termos celebrado o filme esta noite e nos últimos meses. E sim, eu simplesmente a amo.

Foto: Divulgação | Todos os direitos reservados a AMPAS 2024

Relembrando o momento em que subiu no palco com o vestido rasgado, Emma Stone brincou: “Logo quando voltei, eles costuraram de volta, o que foi maravilhoso. Eu genuinamente acho que estraguei tudo durante I’m Just Ken. Fiquei tão impressionada com Ryan e com o que ele estava fazendo, e a apresentação simplesmente me surpreendeu”.