Na noite desta quinta-feira (27), a academia televisiva anunciou o adiamento do Emmy devido às paralisações de atores e roteiristas de Hollywood. A greve já estava provocando fortes repercussões, tornando essa notícia amplamente esperada.
No entanto, os canais de televisão optaram por reservar os dias que já estavam pré-definidos, por precaução. Após os ataques terroristas do dia 11 de setembro, estão adiando a premiação pela primeira vez desde 2001.
Embora ainda não tenha sido definida uma data exata para a transmissão, a Fox estima que a premiação ocorra em janeiro de 2024. Por outro lado, a TV Academy está buscando uma data em novembro deste ano.
Caso as negociações com o sindicato resultarem em melhorias nas condições trabalhistas o quanto antes, talvez eles consigam manter a data originalmente planejada para 18 de setembro de 2023.
Leia mais: Veja quais séries foram afetadas pela greve dos roteiristas
A greve também envolve uma demanda dos atores por controle no uso de Inteligência Artificial relacionada às suas imagens. Para saber mais sobre a greve, clique aqui.
Durante esse período de greve, os artistas estão impedidos de promover suas séries e filmes. O mesmo se aplica às diretrizes do WGA para os escritores.
Até o momento, confirmaram apenas a presença do produtor Jesse Collins Entertainment. Ainda não anunciaram nenhum apresentador para o evento.