O Governo do Estado de São Paulo anunciou recentemente que levará uma delegação de empresas paulistas para a gamescom 2024. Conhecida como, a maior feira de games do mundo, o evento acontecerá de 21 a 25 de agosto em Colônia, na Alemanha.
A iniciativa, realizada pelo CreativeSP, integra um esforço contínuo para promover a internacionalização das empresas do setor de games. Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, esse mercado movimenta quase R$ 1 bilhão por ano no estado.
Incentivo às empresas paulistas na gamescom
A missão empresarial será realizada pelo CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. Além da parceria com a InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Nesse sentido, o governo de São Paulo está apoiando diretamente essas empresas e facilitando a exposição internacional de seus produtos e serviços. Para Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, essa ação não é apenas econômica:
“Este é um passo estratégico para impulsionar o setor de games de São Paulo, que já é reconhecido como um dos mais vibrantes do mundo. Certamente, esta missão resultará em parcerias significativas e contribuirá para a projeção do nosso estado como um hub de inovação e criatividade no cenário internacional.”
A gamescom é reconhecida mundialmente como um ponto de encontro crucial para empresas, desenvolvedores, publishers e investidores da indústria de jogos. Portanto, a participação das empresas paulistas é um passo importante para fortalecer a presença brasileira no mercado global. E, ao mesmo tempo, abrir portas para novos negócios e colaborações internacionais.
➡️ Leia também — gamescom latam 2024: com mais de 100 mil visitantes, 1ª edição foi um sucesso
Impacto brasileiro no mercado de games
Segundo a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), o setor de games no Brasil movimenta bilhões de reais anualmente. Isso graças a constante expansão, impulsionada pela inovação e qualidade dos jogos desenvolvidos no país.
Com a oportunidade de participar da gamescom, espera-se que o Brasil atraia atenção com projetos que destacam a criatividade e a qualidade do trabalho nacional. Além disso, o evento será uma vitrine para a diversidade cultural e o talento dos profissionais BR.
➡️ Leia também — Saiba tudo o que aconteceu no 1º, 2º, 3º, 4º e 5º dia de gamescom latam 2024
O Brasil cada vez mais forte na indústria gamer
Em 23 missões já realizadas, o CreativeSP levou mais de 200 empresas da indústria cultural para eventos de inovação, tecnologia, entretenimento, audiovisual, cinema e literatura. E agora, com o apoio do Governo de SP, as empresas paulistas estão prontas para mostrar ao mundo o melhor da produção de games nacional.
Além disso, a iniciativa reforça o compromisso do governo estadual em apoiar a internacionalização e a inovação tecnológica. E dessa forma, garantir que as empresas estejam no centro das atenções em um dos eventos mais importantes da indústria gamer.
(Fonte: press release oficial Governo do Estado de São Paulo)
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.