A estreia do filme Deadpool & Wolverine quebrou recordes de bilheteria e está em alta nos cinemas. Essa superprodução global conta com a participação de Carol Roberto, que dubla Dafne Keen, que interpreta Laura Kinney, também conhecida como X-23.

Carol Roberto tem 19 anos e é natural de São Paulo. Atriz, cantora, dubladora e dançarina, passou pelo The Voice Kids em 2019, e se tornou semi finalista daquela edição. Além disso, Carol está escalada para viver a versão adolescente de Milena Sustenido no linga “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”.

Nós conversamos com a Carol Roberto para conhecer mais da sua história e dos seus planos. Confira a entrevista completa.

Quando perguntada sobre a experiência de retornar para dublar Dafne Keen, especialmente no papel icônico de Laura Kinney/X-23 em “Deadpool & Wolverine”, Carol expressou sua alegria. “Foi maravilhoso! Acho que esse era um dos lançamentos mais esperados da Marvel. A X-23 foi apresentada para o público no filme ‘Logan’ e depois não apareceu mais nas telonas. Retornar com essa personagem nessa superprodução é demais. Fiquei muito feliz com esse trabalho.

Ao comentar sobre o que a atrai no trabalho com Dafne Keen, Carol destacou a versatilidade da atriz. “É uma atriz muito completa e versátil. Diferente da série ‘The Acolyte’, neste filme a atriz tem um outro jeito, uma outra proposta, muito interessante.

Sobre a preparação para dar vida à personagem X-23 novamente e atender às expectativas do público, Carol esclareceu uma curiosidade importante. “Essa é a primeira vez que dou vida à personagem X-23. Em sua versão mais jovem, ela foi dublada pela incrível atriz e dubladora Isabella Koppel. Eu faço a Laura nessa versão atual, com ela mais velha agora. Me preparei para fazer a personagem, pesquisando sobre o universo, e contei com a ajuda do diretor para encontrar o tom que precisava, para que as pessoas embarcassem na história da personagem.”

Confira nossa entrevista com Carol Roberto, dubladora da X23
Laura Kinney – Foto: Reprodução

Além de seu trabalho na dublagem, Carol também está em cartaz com o musical “Hairspray” no Rio de Janeiro e, em breve, em São Paulo. Quando questionada sobre como equilibra essas duas facetas de sua carreira artística, ela explicou: “Procuro equilibrar a dublagem, atuação, canto e dança, com uma agenda bem organizada. Às vezes fica um pouco corrido, mas acho que é assim na maioria das profissões, tem época que tem mais trabalho e a gente precisa produzir mais, e tem época que tudo é mais calmo. A organização é o caminho certo para dar conta de tudo.

Quanto aos planos futuros, Carol revelou seus próximos projetos. “Como foi mencionado antes, estou em cartaz no Rio, no Teatro Riachuelo, até dia 18 de agosto com a nova montagem de ‘Hairspray’ e depois o musical vai estrear na primeira semana de setembro em São Paulo, no Teatro Renault. Convido todo mundo para assistir, está lindo!