No último dia 06, quinta-feira, ocorreu a coletiva de imprensa da nova sala de cinema temática de São Paulo, o Sato Cinema, e aproveitamos essa ocasião para realizar uma entrevista o Sr. Nelson Sato, o presidente da Sato Company.

Quem é Nelson Sato?

Entrevista | Nelson Sato, o presidente da Sato Company

Alguns podem estar se perguntando, mas quem é Nelson Sato e aqui vamos dar um breve resumo de quem é ele. Nelson Akira Sato, é um empresário nipo-brasileiro e o presidente da distribuidora audiovisual Sato Company.

Além disso, Nelson Sato foi o responsável por trazer o filme de Akira para o Brasil, em 1988, e o icônico tokusatsu Cybercops, durante os anos 90. Por intermédio da Sato Company trabalhou com as séries Ultraman, Topo Gigio, Samurai Warriors e Super Human Samurai. Bem como, lançou os DVDs de National Kid e atuou como narrador em Cybercops.

E assim, no ano de 2006 introduziu o anime Let’s & Go no canal SBT e em 2007, colocou o anime Naruto no canal do Cartoon Network. Trabalhando no mercado de licenciamento e, consequentemente, lançando diversas séries, entre elas Dr. Hollywood e Ryukendo, ambos transmitidos no canal RedeTV. E entre os anos de 2014 e 2015, começou a licenciar animes e tokusatsu, na Netflix, e o anime da Hello Kitty, no canal Boomerang.

Entrevista com Nelson Sato

Entrevista | Nelson Sato, o presidente da Sato Company

Esta entrevista com o Sr. Nelson Sato, aconteceu durante a coletiva de imprensa do Sato Cinema, realizada no dia 06 de julho. Se quiser saber mais do que rolou, basta clicar aqui e será encaminhado para a matéria.

P: Estão avaliando em colocar na sala, também, filmes com temáticas asiáticas feitos em outros países?

Entrevista | Nelson Sato, o presidente da Sato Company

R:Sim, eles estão estudando a possibilidade de incorporar mais filmes. De acordo com o sr. Nelson Sato, pensam em colocar filmes de temáticas asiáticas em geral, na sala. Filmes coreanos, chineses, filipinos e de outros países, querem aumentar a gama de filmes asiáticos no mercado. E assim, mostrar o quão diversos é o mercado cinematográfico asiático.

P: Qual a importância desse novo cinema para o público que ama tokusatsu e anime? E a Sato pretende expandir isso para outras cidades?

Entrevista | Nelson Sato, o presidente da Sato Company

R:Ele comentou que esse novo cinema é uma maneira de reunir os fãs destes gêneros, para que possam aproveitar da experiência de assistir suas obras favoritas em uma tela de cinema. Além disso, espera que eles possam interagir mais e trazer pessoas que não conhecem ou assistiram tais obras, para conhecer e se emocionar.

De primeiro momento não, não possuem planos para expansão. Ele comentou que a sala de São Paulo, é um case ou beta, caso consiga suprir as expectativas e ele espera que sim, seria abrir mais salas em São Paulo. E depois, começar a expandir para outros estados, pois ele entende que nem todos conseguem vir até São Paulo para assistir, então quer facilitar esse acesso.

Informando que depende do público e da demanda, acrescentando que os custos do projetos são altos, mas confiante que gere resultados. Acrescenta, que espera críticas e sugestões do público neste projeto, pois entende que eles são a força para manter o Sato Cinema vivo.

P: Sobre as séries Kamen Rider, que estão sendo disponibilizadas no Prime Video, existe planos para chegar mais esse ano?

Entrevista | Nelson Sato, o presidente da Sato Company

R:Ele informou que a Amazon passou por algumas mudanças internas e que por isso, acabou demorando para que as séries ficassem disponibilizadas. Além disso, acrescentou que a Amazon já possui mais de 20 séries negociadas e compradas, para fazerem parte do seu catálogo. E assim, que aos poucos as séries Kamen Rider ficarão disponíveis na Prime Video e em outras plataformas.

Começando pelas séries da era Heisei de Kamen Rider, cativando as pessoas, causando curiosidade e atraindo um novo público. E tudo isso, para começar a trazer os Showa Riders. Sim, o Sr. Nelson Sato confirmou que existem planos para trazer as séries da era Showa dos Kamen Riders, pro Brasil. Ainda está em processo de planejamento, mas que sim, poderá acontecer futuramente.

P: Sobre as séries Garo existe planos delas serem disponibilizadas no Prime Video, igual Kamen Rider?

Entrevista | Nelson Sato, o presidente da Sato Company

R: Ele respondeu que a Sato está trabalhando numa renovação. Mas, garantiu que estarão de volta e que sim, possuem planos para lançar em alguma plataforma de streaming. E que se houver uma boa recepção, os planos serão expandir este universo trazendo novidades, para o público.

Sobre a Sato Company

Fundada em 1985 como distribuidora de filmes para homevideo, a Sato Company com o decorrer do tempo, ampliou negócios, atuando nas áreas de cinema, televisão, OTT (SVOD/TVOD/AVOD), Licenciamento de produtos e Produção de conteúdos (filmes, séries, formatos. etc.), tornando-se uma empresa 360 graus no seguimento.

Como distribuidora, é pioneira e referência em animes e Tokusatsu, com produções japonesas como: Akira, Ghost in the Shell, National Kid, Ultraman, Jaspion, Jiraiya, dentre muitos outros.

Primeira agregadora de conteúdo da Netflix na América Latina (desde 2011), a empresa se destaca por localizar conteúdos de interesse e relevância aos consumidores, tornando-se referência no mercado.

Por fim, se quiser saber mais notícias sobre o mundo Tokusatsu e dos animes, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).