A Epic Games conquistou uma vitória judicial contra a Apple, e Fortnite deverá voltar à loja do iPhone nos Estados Unidos. O processo, que ocorre desde 2020, quando a dona do jogo entrou com uma ação antitruste. E alegou que a Apple construiu um monopólio ilegal dentro da App Store. A lei antitruste dos Estados Unidos é um conjunto de leis, principalmente federais, que regulam a conduta e a organização de negócios para promover a concorrência e evitar monopólios injustificados.
Desse modo, a juíza dos Estados Unidos, Yvonne Gonzalez Rogers, determinou que a Apple permitisse os desenvolvedores de incluir links para pagamentos alternativos. Antes disso, a empresa tinha uma barreira que protegiam seu sistema de pagamento exclusivo para transações digitais no aplicativo.
O fundador da Epic Games, Tim Sweeney, confirmou da decisão pela rede social X e afirmou que Fortnite estará na App Store na próxima semana.

Epic Games e a decisão judicial contra Apple
Segundo a juíza Yvonne Gonzalez, a Apple violou uma liminar de 2021, que buscava restringir e proibir a conduta anticompetitiva da empresa e seus preços. E também que não aja mais impedimento da comunicação entre desenvolvedores e usuários, além de não cobrar comissões a mais sobre compras feitas por fora do aplicativo.
Além disso, o assunto teve encaminhamento para o Procurador dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Califórnia investigar se os processos criminais de desacato são apropriados. Visto que, o CEO da empresa, Tim Cook, ignorou o pedido de Phillip Schiller, executivo da Apple, para cumprir a liminar. E permitiu que Lucas Maestri, diretor financeiro, e equipe convencessem do contrário.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.