A Disney+ encomendou uma nova adaptação de Eragon. O projeto se trata de uma série live action, e ainda está em fase de pré-produção, de acordo com a Variety.
Eragon é o primeiro livro da saga de fantasia O Ciclo da Herança, composta por quatro volumes lançados entre 2002 e 2011 por Christopher Paolini. Segundo o portal, o autor estará envolvido na nova adaptação, atuando como co-roteirista. Além disso, Bert Salke será produtor executivo do projeto.
A obra acompanha a história de Eragon, um fazendeiro que descobre um ovo de dragão que ele chama de Saphira. Através de seu vínculo e a ajuda de Brom, seu mentor, Eragon aprende a ser um Cavaleiro do Dragão, uma ordem antiga que há muito se pensava ter sido exterminada pelo rei Galbatorix. Então, Eragon e Saphira partem para derrotar Galbatorix e libertar a terra de Alagaësia de sua tirania.
No entanto, essa não será a primeira adaptação da obra, que já ganhou um filme pela Fox em 2002. Estrelado por Ed Speleers (Outlander), Jeremy Irons (Liga da Justiça), John Malkovich (Space Force) e Rachel Weisz (A Múmia), o longa não obteve sucesso com o público e com a crítica, portanto, não ganhou uma sequência.
Por isso, em 2021, os fãs das saga começaram a subir a hashtag #EragonRemake para que a Disney produzisse uma nova versão da série, e até mesmo o autor entrou nesse movimento.
Eragon não será o único grande título de fantasia que ganhará uma nova adaptação live-action pelo Disney+. O streaming também está atualmente trabalhando na série de Percy Jackson de Rick Riordan.
Até o momento, não foram revelados mais detalhes sobre a nova adaptação de Eragon, que ainda não possui previsão de estreia.